O número de desaparecidos de um deslizamento de terra que atingiu uma província do sul das Filipinas subiu para 110 nesta quinta-feira (8), à medida que os socorristas recuperavam mais corpos, elevando o número oficial de mortos para 11, informaram as autoridades locais.
O deslizamento de terra ocorreu na noite de terça-feira (6) na cidade de Maco, localizada na província de Davao de Oro, enterrando casas e dois ônibus. Segundo um funcionário da província, os veículos transportavam mais de duas dezenas de passageiros.
O número de desaparecidos subiu para 110 em relação aos mais de 40 anteriormente relatados, informou a agência de desastres de Maco em um comunicado postado em sua conta de mídia social, acrescentando que mais de 1.166 famílias foram evacuadas de suas casas.
Chuvas torrenciais têm castigado Davao de Oro nas últimas semanas, provocando inundações e deslizamentos de terra.
Rosa Cristina Rosete-Manuel, porta-voz do Comando Oriental do Exército, que ajuda a liderar as operações de resgate, disse que os socorristas continuam esperançosos de encontrar sobreviventes. “Estamos tentando permanecer positivos”, afimrou ela à Reuters por telefone.