A Defesa Civil de Maceió coordenou a simulação de acontecimentos de colapso de emergência durante a execução da Operação Alagoas 4, promovida pelo Exército Brasileiro, nesta quarta-feira (8), com a participação de diversas agências públicas.
A atuação da Defesa Civil Municipal consistiu, na primeira situação simulada, no recebimento de um informe do desabamento de um prédio no bairro Pinheiro. Já a segunda foi realizada na Avenida Pierre Chalita, ao simular o rompimento de uma tubulação, resultando no deslizamento e soterramento de vítimas.
Coube à Diretoria de Planejamento, Prevenção e Redução de Riscos da Defesa Civil de Maceió coordenar as atividades dos simulados nas duas localidades. Já a efetivação dos procedimentos necessários de atendimentos às vítimas ficou sob a responsabilidade da equipe de profissionais da Diretoria Social, que ainda realizou os encaminhamentos necessários. Já os agentes operacionais tiveram a função de isolar a área e auxiliar no controle das situações.
“O simulado reforça o trabalho conjunto de agências para lidar com situações de emergência, e mostra que estamos prontos para desempenhar nosso papel de salvaguardar vidas”, afirmou o coordenador-adjunto da Defesa Civil de Maceió, Geraldo Vasconcelos.