Após Dudu se manifestar nas redes sociais e reiterar o desejo de ficar no Palmeiras, o Cruzeiro anunciou oficialmente que retirou a proposta pelo atacante, encerrando a novela dos últimos dias. Em nota oficial, o clube celeste disse que retirou a proposta “pois tem a obrigação de contar em seu elenco com atletas de palavra,…
Após Dudu se manifestar nas redes sociais e reiterar o desejo de ficar no Palmeiras, o Cruzeiro anunciou oficialmente que retirou a proposta pelo atacante, encerrando a novela dos últimos dias.
Em nota oficial, o clube celeste disse que retirou a proposta “pois tem a obrigação de contar em seu elenco com atletas de palavra, compromissados, leais e que verdadeiramente queiram estar no Cruzeiro”.
A nota do Cruzeiro acontece logo após o atacante se pronunciar nas redes sociais e dizer que “ainda não era a hora de deixar o Palmeiras”.
CONFIRA NA ÍNTEGRA A NOTA DO CRUZEIRO
Mediante os fatos que se tornaram públicos nos últimos dias, após o anúncio de acordo entre Cruzeiro, Palmeiras e Dudu, o clube celeste se dirige a sua torcida para informar que retirou oficialmente a proposta ao atacante e à equipe paulista.
O Cruzeiro encara este assunto como encerrado, pois tem a obrigação de contar em seu elenco com atletas de palavra, compromissados, leais e que VERDADEIRAMENTE queiram estar no Cruzeiro.
ENTENDA TODA A NOVELA DUDU
Tudo começou no último sábado, quando o Cruzeiro surpreendeu ao anunciar nas redes sociais que tinha chegado a um acordo com o Palmeiras pela contratação de Dudu.
Na ocasião, a ESPN apurou que os representantes do jogador e o próprio atacante procuraram o Alviverde para comunicar o interesse da Raposa no retorno. O salário superior ao que o atacante recebe e um contrato de quatro anos – com possibilidade de renovação por mais um, pesaram na decisão de Dudu em trocar a Academia do Futebol pela Toca da Raposa.
Foi então que Dudu conversou com a direção palestrina e pediu para ser negociado. Em respeito à vontade dele, o Palmeiras aceitou oferta do Cruzeiro.
A notícia caiu com uma bomba nos bastidores do Alviverde e o jogador ficou balançado com a repercussão. A Mancha Verde, principal organizada do clube paulista, foi até a casa do jogador para cobrar explicações.
Um dia depois, Dudu recuou e comunicou ao Palmeiras o desejo de ficar no Verdão. A ESPN apurou que após ouvir muita gente, o ídolo alviverde preferiu não concretizar o retorno a Belo Horizonte e permanecer no clube paulista.
LEILA PEREIRA QUEBRA O SILÊNCIO
Só que nesta segunda, uma nova reviravolta agitou a ”novela” envolvendo o futuro do camisa 7.
Leila Pereira quebrou o silêncio e afirmou que a vontade do Palmeiras é que Dudu cumpra a palavra dada ao Cruzeiro e aceite a transferência para a equipe mineira. A mandatária garantiu que o atleta está vendido à Raposa.
“O atleta não assinou (com o Cruzeiro). O (diretor de futebol do Palmeiras, Anderson) Barros assinou (a venda ao Cruzeiro). Pelo Palmeiras, o Dudu está vendido. Eu preciso da assinatura dele. Se ele não assinar (com o Cruzeiro), o contrato vai até 2025″, complementou, indicando que o contrato atual de Dudu com o Palmeiras, que vai até dezembro de 2025, também não será renovado”, disse Leila ao Sportv.
“Eu autorizei a venda do Dudu. Acredito que ele vai honrar, sim, o compromisso dele (com o Cruzeiro) e vai sair (do Palmeiras). É mais vantajoso para a carreira dele terminar no clube que o revelou, que seja muito feliz lá. Ele, o Palmeiras e o Cruzeiro, firmaram um acordo para o jogador ir agora no meio do ano. Se ele não quiser, ele fica e é jogador do Palmeiras até dezembro de 2025. Mas o Palmeiras espera que ele cumpra o acordo com o Cruzeiro”, complementou a presidente.
Na entrevista, Leila Pereira também relatou como foi a negociação com o Cruzeiro por Dudu.
“Com relação ao Dudu, essa é a palavra oficial do Palmeiras. Vou ser transparente e falar a verdade. Há uns 25 dias, nosso diretor de futebol Anderson Barros me procurou e disse que o Dudu o procurou por ter recebido uma proposta do Cruzeiro, dizendo que ele ficou balançado. Essa proposta é que foi divulgado, que são quatro anos, mais um ano e um salário superior ao do Palmeiras. Soube depois que quem procurou o Cruzeiro foi o Dudu, mas soube pelo (executivo de futebol do Cruzeiro, Alexandre) Mattos”, disse.
“Não adiantava o Dudu estar falando, eu precisava de uma proposta formal. Em momento nenhum tentamos negociar. Ele tem contrato até janeiro de 2025. O Dudu conversou outras vezes com o Barros com o intuito de sair do Palmeiras. Conversou como Abel. Há mais de 20 dias sabíamos dessa movimentação. Quem pediu para sair foi o jogador”, seguiu.
“Trato cada atleta de forma individualizada. Todos os atletas são importantes. Eu como presidente do Palmeiras, tenho que agir de forma racional, não posso agir pelo coração ou pela pressão popular. O Palmeiras não vai cobrir a proposta (do Cruzeiro). Não vou estender o contrato e não posso segurar o jogador. Está nas mãos dele um contrato de cinco anos e um salário muito maior ao que recebe no Palmeiras, não vou cobrir. Dudu, vá e seja feliz. Ciclos se encerram”, finalizou.
EMPRESÁRIO DE DUDU SE PRONUNCIA
O agente André Cury, empresário de Dudu, também falou sobre o imbróglio nesta segunda. Cury disse que ainda há detalhes a serem resolvidos e comparou a situação à venda de Neymar ao Barcelona, da qual fez parte, quando o jogador estava no Santos.
“Está tudo dentro do escopo. Tem situações ainda para acertar, são nove anos de clube e ainda tem situações a serem resolvidas. Jogador grande não se contrata em um minuto”, afirmou, ao ‘ge’.
“Fui vender o Neymar para o Barcelona e demorei um ano para vender. Está acontecendo a negociação normal. Ele (Dudu) não é um jogador comum”, completou.
“Uma parte do negócio está resolvida. O Cruzeiro fez a proposta, e o Palmeiras aceitou. Aí tem outras coisas para resolver, entendeu? Isso precisa ser feito com tranquilidade para resolver”, justificou André Cury.
ALEXANDRE MATTOS ABRE O JOGO
Logo após a presidente do Palmeiras, Leila Pereira, disparar que Dudu “está vendido” pelo clube paulista, o diretor-executivo de futebol do Cruzeiro, Alexandre Mattos, afirmou que segue contando com a chegada do atacante a Belo Horizonte.
Em entrevista ao SportTV, o cartola confirmou que Dudu de fato não assinou contrato de trabalho com a Raposa, já que não realizou os exames médicos necessários para formalizar o vínculo.
No entanto, Mattos assegurou que não recebeu contato do camisa 7 cancelando a ida para Minas Gerais, como ele havia indicado que faria no último domingo (16) após se apresentar no treino do Palmeiras, na Academia de Futebol.
De acordo com o executivo, o Cruzeiro segue esperando Dudu “de braços abertos”.
“Em nenhum momento o Dudu me falou isso [que não queria mais ir]. Ele me ligou ontem, foi uma ligação muito emocional, até pela relação que nós temos, por tudo o que foi feito entre a gente. Temos que pensar um pouco nessa questão mental e emocional, nas redes sociais, na pressão, foram pessoas na casa dele… A gente acha que atleta é super-herói, mas eu já passei por isso também”, iniciou.
“O Dudu em nenhum momento disse ao Cruzeiro que não viria. Pelo contrário. Os agentes dele, as pessoas que o representam, me ligam de 10 em 10 minutos, dizendo para ter calma, para não retirar a proposta, dizendo que o negócio vai sair… O Cruzeiro não retirou a proposta em nenhum momento, até porque queremos muito o Dudu aqui”, seguiu.
“Claro que tem que ter calma, porque ele está voltando de uma lesão grave. Mas confiamos que, nos próximos três anos e meio, ele vai ser uma estrela e vai participar de maneira forte do nosso projeto no Cruzeiro. Estamos de braços abertos esperando o Dudu para realizar os exames médicos na terça-feira (18), no máximo na quarta (18), que era o que estava combinado com ele e com o estafe dele”, complementou.
MANCHA VERDE COBRA POSIÇÃO
Jorge Luis, presidente da torcida organizada Mancha Verde, revelou, em um vídeo divulgado nas redes sociais, o que ouviu de Dudu no momento em que foi até a casa do jogador. O torcedor ainda cobrou um posicionamento oficial do atacante sobre o assunto.
“Queremos nos posicionar após ouvirmos todas as partes de forma oficial. Ouvimos o Cruzeiro, a diretoria do Palmeiras. Ouvimos o Dudu, mas não de forma oficial. Ele falou pra gente sobre situações que rebatem boa parte do que estão falando. São coisas sérias, importantes”, disse.
“[Ele] Tem que falar. Mas falar não só pra gente nos bastidores, tem que vir, colocar a cara e falar o que falou pra gente. Ele disse que hoje, segunda-feira (17), a prioridade é o jogo [contra o Atlético-MG]. Não quer comentar para não atrapalhar o jogo, e amanhã ele vai se posicionar, falar o que falou pra gente, o que 20 milhões de palmeirenses têm que ouvir da boca dele, porque é assunto sério, grave, assunto importante”, completou.
DUDU SE POSICIONA NAS REDES SOCIAIS
Nesta segunda-feira (17), Dudu usou as redes sociais para reiterar o desejo de permanecer no Palmeiras.
“Foram dias intensos, bem angustiantes e resolvi me pronunciar somente após pensar muito e conversar bastante com a minha família. Realmente, recebi uma proposta muito boa e fiquei balançado. Talvez, eu nunca mais receba uma oportunidade como essa. Tenho 32 anos e me ofereceram 4 anos de contrato. O Cruzeiro é um clube que tenho um enorme carinho e agradeço, demais, pelo reconhecimento, mas sinto que, neste momento, ainda não é a hora de sair e de encerrar o meu ciclo no Palmeiras. Sinto que posso seguir construindo a minha história aqui”, disse o atacante.
“Foram dias muito tristes e difíceis. Sofri duras críticas, mas eu sei o que está no meu coração e o quanto respeito essa instituição”, finalizou.
CRUZEIRO POSTA NOTA DESISTINDO DE DUDU
Após Dudu se posicionar, o Cruzeiro desistiu oficialmente da negociação através de nota oficial.
“Mediante os fatos que se tornaram públicos nos últimos dias, após o anúncio de acordo entre Cruzeiro, Palmeiras e Dudu, o clube celeste se dirige a sua torcida para informar que retirou oficialmente a proposta ao atacante e à equipe paulista”, diz o comunicado.
“O Cruzeiro encara este assunto como encerrado, pois tem a obrigação de contar em seu elenco com atletas de palavra, compromissados, leais e que VERDADEIRAMENTE queiram estar no Cruzeiro”.