Uma criança de apenas cinco anos foi resgatada e encaminhada a uma casa de adoção pelo Conselho Tutelar após fugir de casa, neste domingo, 19. O caso foi registrado no bairro da Ponta Grosa e mobilizou a polícia militar, que registrou o caso como maus-tratos. A PM foi acionada para investigar o desaparecimento da criança,…
Uma criança de apenas cinco anos foi resgatada e encaminhada a uma casa de adoção pelo Conselho Tutelar após fugir de casa, neste domingo, 19. O caso foi registrado no bairro da Ponta Grosa e mobilizou a polícia militar, que registrou o caso como maus-tratos.
A PM foi acionada para investigar o desaparecimento da criança, na Avenida Monte Castelo, no bairro do Vergel, sem sucesso. Horas depois, um homem se apresentou na base comunitária levando a criança, que fora encontrada nas imediações da Praça Santa Tereza. O Conselho Tutelar foi acionado e acompanhou a ocorrência.
A mãe foi localizada e levada à Central de Flagrantes, onde foi denunciada por abandono de incapaz. Já a criança foi levada para o espaço de acolhimento. A PM não informou se a criança estava em boas condições físicas.