Hasnain Nisar, um bebê de dois anos, foi morto após ser atacado por leopardo enquanto brincava no jardim de casa em Handwara, na Índia. Moradores locais afirmam que a presença de animais selvagens aumentou no último ano, e cobram medidas das autoridades locais.
Familiares e vizinhos de Nisar se mobilizaram para salvar o bebê atacado. Mas, após o incidente, a criança ficou com graves ferimentos e não resistiu, mesmo sendo atendida na emergência da unidade de saúde mais próxima de sua casa. Segundo testemunhas, o incidente é apenas mais um de vários que estão ocorrendo com animais selvagens na mesma área.
Especialistas acreditam que a destruição de habitats e o desmatamento estão levando os animais para áreas residenciais. Lideranças e políticos, como o deputado estadual Sheikh Khurshid, se manifestaram sobre o caso. Khurshid pede que se intensifiquem os esforços para capturar os animais selvagens.
“Minhas sinceras condolências para família que está de luto neste momento. É necessário que as autoridades responsáveis por vida selvagem, atuem rapidamente para garantir a segurança dos cidadãos”, declarou o político.
O incidente ocorreu após um leopardo ter atacado e matado duas crianças, na mesma região. Além disso, diversos ataques de animais selvagens, com relatos de pessoas feridas, foram registrados nos últimos meses.