O Clube de Regatas Brasil sofreu mais um gol nos acréscimos na derrota por 1 a 0 para o Goiás no último sábado (09). Foi a sexta vez que a equipe alagoana tomou um gol nos minutos finais do segundo tempo e é o segundo time da Série B que mais levou gols dessa forma.
De acordo com um levantamento feito pelo TNH1, apenas o time do Vila Nova está na frente do Galo no quesito. A equipe goiana sofreu sete gols nos acréscimos da segunda etapa. Logo atrás do Alvirrubro, aparecem o Sport, o Operário e a Chapecoense, com 5 gols cada. Veja lista:
Vila Nova – 7 gols
CRB – 6 gols
Sport – 5 gols
Operário – 5 gols
Chapecoense – 5 gols
Das seis ocasiões que aconteceram com o Regatas, duas foram com o técnico Hélio dos Anjos, uma com Bruno Pivetti e as outras duas com Daniel Paulista. Relembre os jogos:
1ª Rodada: Novorizontino 2×1 CRB – Gol aos 50’ do 2T;
8ª Rodada: Ponte Preta 4×2 CRB – Gol aos 53’ do 2T;
13ª Rodada: CRB 1×1 Brusque – Gol aos 57’ do 2T;
27ª Rodada: CRB 0x1 Ponte Preta – Gol aos 50’ do 2T;
34ª Rodada: Coritiba 2×1 CRB – Gol aos 50’ do 2T.
36ª Rodada: CRB 0x1 Goiás – Gol aos 48’ do 2T.
Caso não tivesse tomado nenhum dos gols acima, o time regatiano teria seis pontos a mais no campeonato e estaria na 14ª colocação, com sete pontos a mais que a Ponte Preta, o primeiro clube do Z-4.
Situação na Segundona
Mesmo com a derrota para o Goiás, o CRB não entrou na zona de rebaixamento devido à derrota da Ponte para o Vila na noite dessa segunda-feira (11). A diferença entre os dois times segue de um ponto.
Na próxima rodada, o Galo irá enfrentar o Santos no domingo, às 17h, na Vila Belmiro. A partida será válida pela 37ª rodada e a equipe precisa vencer para continuar sem depender de resultados de outros times.
*Estagiário sob supervisão