Neste sábado (27), o CRB entra em campo no Estádio Rei Pelé às 17h, na esperança de conquistar sua primeira vitória na segunda rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, enfrentando o Amazonas, que compartilha o mesmo objetivo. Após sofrer uma derrota por 2 a 1 de virada para o Novorizontino na estreia, o Regatas…
Neste sábado (27), o CRB entra em campo no Estádio Rei Pelé às 17h, na esperança de conquistar sua primeira vitória na segunda rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, enfrentando o Amazonas, que compartilha o mesmo objetivo.
Após sofrer uma derrota por 2 a 1 de virada para o Novorizontino na estreia, o Regatas encontra-se na 15ª posição. Enquanto isso, o Amazonas, também sem pontuar, foi derrotado por 3 a 2 pelo Sport e está na 14ª posição devido ao número de gols marcados.
GALO TEM DÚVIDAS
O CRB, ainda sem contar com o zagueiro Saimon e o meia Jorginho, ambos vetados pelo departamento médico, terá que superar as ausências do volante Rômulo, que sentiu desconforto muscular, e do atacante Welder, em tratamento de uma torção no tornozelo. Apesar dessas baixas, o time não terá jogadores suspensos e a escalação deverá ser mantida.
O técnico Daniel Paulista reconhece a importância do confronto com o Amazonas e destaca a necessidade de aproveitar o fator casa: “Amazonas é um estreante, mas isso não o torna nem melhor nem pior do que outras equipes. É um time que conquistou sua vaga com mérito pela sua qualidade. Certamente será um jogo difícil, e o CRB, jogando em casa, deve fazer valer esse fator, com o apoio de sua torcida, em busca da primeira vitória”.
ONÇA TAMBÉM VEM DESFALCADO
Por outro lado, o Amazonas também enfrenta desfalques, com a única mudança certa na equipe titular sendo a entrada de Judá no lugar de Jiménez, que não teve um bom desempenho contra o Sport. O meia Rafael Tavares continua de fora devido a uma lesão na coxa, enquanto os volantes Mantuan e Wendell estão em processo de recuperação.
O técnico Adilson Batista elogiou a entrada de Matheusinho e Ênio na equipe, destacando a dinâmica positiva que trouxeram ao time: “A entrada deles deu uma dinâmica muito boa. Espero que ajudem o time a crescer e evoluir, além de ganhar confiança para superar os desafios e adversários que temos, mantendo sempre nossa personalidade”.