A relação entre Vila Nova e o estádio Onésio Brasileiro Alvarenga vem sendo o diferencial na campanha do time na Série B do Campeonato Brasileiro. Abrindo a 25ª rodada, o time goiano venceu o CRB por 1 a 0, nesta quarta-feira, se manteve no G4 – grupo de acesso – e completou um ano sem…
A relação entre Vila Nova e o estádio Onésio Brasileiro Alvarenga vem sendo o diferencial na campanha do time na Série B do Campeonato Brasileiro. Abrindo a 25ª rodada, o time goiano venceu o CRB por 1 a 0, nesta quarta-feira, se manteve no G4 – grupo de acesso – e completou um ano sem ser derrotado dentro de seus domínios.
A última derrota do Vila Nova diante da torcida aconteceu no dia 03 de setembro de 2023, quando perdeu justamente para o CRB, por 1 a 0. De lá para cá, foram 18 jogos em casa, com 14 vitórias e quatro empates. Com gol de Jemmes, o time do centro oeste brasileiro ultrapassou o Santos na tabela, subindo para o terceiro lugar, com 42 pontos.
Já o CRB é o primeiro time fora da zona de rebaixamento, em 16º, com 25 pontos. O Brusque pode empurrar o time alagoano para o Z4, caso vença o Santos na sequência da rodada.
ZERADOS
A partida começou movimentada. Com um minuto, o Vila Nova já frequentava o ataque com Henrique Almeida e quase abriu o placar, mas parou no goleiro Matheus Albino. A resposta do CRB veio somente aos 14, em cabeçada de Segovia, defendida por Dênis Júnior.
Os donos da casa eram quem tinham mais volume ofensivo principalmente pelo lado direito. Apesar de ter a posse de bola, faltava qualidade nas convulsões por parte do time goiano. Chance mesmo só veio a surgir na reta final, novamente com Henrique Almeida que parou no goleiro alagoano.
NO FINALZINHO
A segunda etapa manteve o mesmo panorama, com uma queda significativa no rendimento ofensivo das duas equipes, que não conseguiam criar chances claras para tirar o zero do placar. Nem mesmo as substituições mudaram o cenário da partida, que seguiu sem grandes emoções.
A emoção ficou para a reta final. Após cruzamento na área, Jammes testou firme no contrapé do goleiro e abriu o placar, já aos 38 minutos. Antes, o zagueiro goiano teve um choque de cabeça e atuou os minutos finais com um curativo. Com a vantagem, o Vila Nova gastou tempo e conduziu a vitória até o apito final.
AGENDA
Agora a dupla ganha 10 dias de folga no calendário. O Vila Nova só volta a atuar no sábado (14), às 17h00, quando visita o Brusque, em Santa Catarina. Já o CRB encerra a 26ª rodada, no domingo (15), às 18h30, contra o Sport, na Arena Pernambuco.
SAÍDA DO TÉCNICO
Após o término do jogo, a diretoria regatiana anunciou, por meio de nota, a saída do técnico Daniel Paulista:
O Clube de Regatas Brasil informa que o Daniel Paulista não é mais o treinador da equipe do futebol profissional. Além dele, seu auxiliar, Eudes Pedro e o preparador físico, Rodolfo Oliveira deixam o comando técnico do Galo de Campina.
A decisão foi tomada na noite desta quarta-feira (04/09), pela diretoria regatiana em comum acordo.
O clube agradece aos profissionais pelos serviços prestados e deseja sucesso nas sequências de suas carreiras.
A nova comissão técnica será apresentada em breve.