O corpo do tenente Abraão Taveira, 39, que morreu após complicações causadas por um acidente durante um treinamento administrado pela Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), segue no Instituto Médico Legal (IML) de Brasília, e ainda não foi divulgada uma data do translado para Alagoas.
Em uma publicação feita nas redes sociais, a Polícia Militar de Alagoas disse o corpo do policial será homenageado na capital alagoana e, em seguida, seguirá para Garanhuns, em Pernambuco, local onde vai acontecer o sepultamento. O local do velório será na Academia de Polícia Militar, em Maceió. Os horários do velório e sepultamento ainda não foram definidos.
O tenente Taveira chegou a ser homenageado pelos companheiros de farda do batalhão durante o desfile cívico-militar no feriado da Independência, no dia 7 de setembro, na orla de Maceió. Com fotos e letras que formaram o sobrenome de Abraão, os militares fizeram um paredão de escudos balísticos para Taveira.
Davi Taveira, irmão do PM, também homenageou o tenente. Em uma conta na rede social, Davi disse que Abraão era sinônimo de alegria, amor, amizade e respeito.
O militar, que era natural de Garanhuns, Pernambuco, ingressou na PM em janeiro de 2016 e após o Curso de Formação de Oficiais (CFO) foi declarado Aspirante da Turma 2018. O tenente era lotado no Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) exercendo a função de comandante do Canil.
O caso – O tenente da Polícia Militar de Alagoas (PMAL) foi internado em estado grave após sofrer um acidente durante um treinamento administrado pela Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), na última quarta-feira (30). Abraão da Silva Taveira, de 39 anos, foi levado ao Hospital de Base, em Brasília, após sofrer uma parada cardíaca durante um curso de Cinotecnia, um tipo de treinamento de cães para trabalhos específicos civis ou militares.
O tenente Abraão estava dentro de manilhas de concreto usadas para exercício aquático na Academia do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), corporação que deu instrução durante o curso. O percurso conta com um túnel com manilhas, com trechos encharcados com água, mas não teria conseguido sair da parte alagada antes de perder a respiração.