O corpo do trabalhador que caiu da Ponte Divaldo Suruagy foi encontrado na manhã desta quinta-feira (15). Eraldo Rodrigues Neto tinha 21 anos e estava trabalhando na reforma da ponte quando caiu na última terça-feira (13). A família dele está no local e fez o reconhecimento do corpo.
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, Eraldo foi avistado por populares nas imediações do Trapiche da Barra, e em seguida, foi retirado pela Guarnição do Salvamento Aquático. A grande dificuldade para encontrar o corpo foi pela forte correnteza da Lagoa Mundaú e pela água ser turva na região.
Segundo uma testemunha, Eraldo estava com o equipamento de segurança, porém existe uma determinada parte da estrutura que é necessário tirar o cinto para se locomover. Nesse momento, uma das tábuas cedeu e ele caiu nas águas da Lagoa Mundaú. Antes de cair o trabalhador ainda bateu em uma estrutura de cimento.
Ao TNH1, a irmã do jovem, Aurilene Rodrigues, contou que o irmão se queixava com frequência da segurança do trabalho. “Ele dizia que todos os funcionários trabalham com insegurança e com medo, só trabalham por necessidade”, disse ela, acrescentando ter ouvido do irmão também o relato de um acidente semelhante. “Mês passado, já tinha acontecido um acidente com as mesmas proporções”, afirma.
No final da tarde dessa quarta-feira (14), A Superintendência Regional do Trabalho e Emprego em Alagoas (SRTE-AL) embargou a obra. Auditores do Ministério do Trabalho estiveram no local e encontraram irregularidades.
*Estagiário sob supervisão