O Corinthians largou na frente por uma vaga na semi da CONMEBOL Sul-Americana. Nesta terça-feira (22), o Timão venceu o Estudiantes por 1 a 0 na Neo Química Arena, pelo jogo de ida das quartas de final. Gil balançou as redes para o time comandado por Vanderlei Luxemburgo, que agora joga por um empate na…
O Corinthians largou na frente por uma vaga na semi da CONMEBOL Sul-Americana. Nesta terça-feira (22), o Timão venceu o Estudiantes por 1 a 0 na Neo Química Arena, pelo jogo de ida das quartas de final.
Gil balançou as redes para o time comandado por Vanderlei Luxemburgo, que agora joga por um empate na próxima terça-feira (29), na Argentina, para avançar no mata-mata.
A equipe alvinegra começou impondo pressão nos argentinos e aos 16 minutos largou na frente com Gil, após escanteio cobrado por Rojas.
Depois disso, aos 21, os corintianos pediram pênalti, quando Maycon chutou, e a bola bateu no braço de Lollo. O VAR analisou o lance, mas o árbitro não viu irregularidade no lance e mandou o jogo seguir.
O Estudiantes teve duas boas oportunidades de empatar a partida. Aos 24, Sosa cobrou falta, acertou a trave, e Cássio segurou para evitar o gol. Na reta final, aos 39, foi a vez do artilheiro Rollheiser parar no goleiro corintiano.
Já nos acréscimos da etapa inicial, Fábio Santos poderia ter ampliado para o Corinthians, mas desperdiçou chutando para fora.
Na frente do placar, o Timão diminuiu um pouco o ritmo no início do 2º tempo e viu a equipe argentina se lançar ao ataque, mas também sem assustar. Quem levou perigo mesmo foi o Corinthians. Aos 14, Renato Augusto bateu curvado, e a bola passou muito perto. Na sequência, Yuri Alberto também teve a chance do segundo, porém desperdiçou.
Aos 31, Moscardo fez grande jogada e só tocou para Maycon, que chutou fraco para a defesa afastar. E a melhor chance durante a segunda etapa veio aos 37, com Mosquito. Na jogada, Romero ganhou da marcação e tocou para o atacante, que de frente para o gol, bateu por cima do travessão.
Com o resultado, o Corinthians volta por um empate na Argentina para se classificar. Já o Estudiantes precisa vencer por no mínimo dois gols de diferença para avançar, ou por um para levar a decisão para os pênaltis.
O jogo de volta será na próxima terça-feira (29), às 21h30 (de Brasília), no estádio Jorge Luis Hirschi, em La Plata, com transmissão ao vivo pela ESPN no Star+.
Quem avançar vai enfrentar o vencedor de América-MG x Fortaleza valendo vaga na final.
Noite de homenagens
O duelo ficou marcado por uma série de homenagens aos sete torcedores que morreram em um acidente de ônibus do último domingo (20).
Em um ato conjunto, as organizadas do Corinthians ficaram sete minutos em silêncio em um lindo gesto. Após o minuto sete, os torcedores voltaram a fazer barulho com as bexigas pretas que foram distribuídas pelo clube.