O Corinthians vive dias importantes para acertar a aquisição definitiva de parte dos direitos econômicos do goleiro Hugo Souza. A diretoria conta com uma instituição bancária para ser fiadora na garantia prevista no contrato de empréstimo acertado junto ao Flamengo. A informação foi publicada pelo portal MeuTimão. Essa, no entanto, é uma das vias trabalhadas…
O Corinthians vive dias importantes para acertar a aquisição definitiva de parte dos direitos econômicos do goleiro Hugo Souza. A diretoria conta com uma instituição bancária para ser fiadora na garantia prevista no contrato de empréstimo acertado junto ao Flamengo. A informação foi publicada pelo portal MeuTimão.
Essa, no entanto, é uma das vias trabalhadas no Parque São Jorge.
Segundo apurou a ESPN, os cartolas conversam com um parceiro comercial para que os 800 mil euros (cerca de R$ 4,9 milhões) sejam pagos à vista ao Rubro-Negro para a aquisição de 60% dos direitos econômicos.
Há a expectativa de que um acerto aconteça nos próximos dias, antes do prazo limite de 30 de novembro.
Mesmo considerando a possibilidade de realizar a operação à vista, o Corinthians trabalha a opção de levar ao Flamengo um novo fiador bancário para avançar no formato parcelado da compra.
O Rubro-Negro chegou a recusar ter a empresa BRAX nessa posição alegando problemas com pagamentos do lateral Matheuzinho.
O valor será dividido em quatro parcelas, com vencimentos semestrais: janeiro de 2025, junho de 2025, janeiro de 2026 e junho de 2026.
Hugo Souza tem contrato de empréstimo com o Corinthians até dezembro de 2024. O goleiro tem 29 partidas disputadas com a camisa do clube.