Em duelo direto na luta contra o rebaixamento, o Corinthians venceu o Vitória, de virada, por 2 a 1, no Barradão, em Salvador, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os alvinegros saíram atrás no placar após falha de Hugo Souza e gol de Alerrandro, mas viraram com gols de Yuri Alberto e Memphis Depay. Agora,…
Em duelo direto na luta contra o rebaixamento, o Corinthians venceu o Vitória, de virada, por 2 a 1, no Barradão, em Salvador, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Os alvinegros saíram atrás no placar após falha de Hugo Souza e gol de Alerrandro, mas viraram com gols de Yuri Alberto e Memphis Depay.
Agora, o Timão “respira aliviado” na tabela, chegando aos 41 pontos e assumindo a 10ª colocação. O Vitória estaciona nos 38 e está na 13ª posição.
COMO FOI O JOGO
Jogando em casa, o Vitória começou melhor, mas saiu na frente por conta de um erro individual do goleiro Hugo Souza. O arqueiro alvinegro foi sair jogando, acabou chutando o chão e entregou a bola de graça para Alerrandro, que com o gol vazio fez 1 a 0.
Depois de sofrer o gol, o Corinthians melhorou na partida e passou a ter o controle das ações. O empate saiu após uma linda jogada coletiva. Memphis recebeu no meio-campo, limpou dois defensores e tocou para Garro.
O argentino dominou, achou um lindo passe para Yuri Alberto, que bateu de primeira, de perna esquerda, estufando a rede.
No segundo tempo, o Vitória passou a pressionar bastante o Corinthians e tomou as rédeas da partida. Hugo Souza fez um milagre em chute de Gustavo Mosquito da pequena área e evitou o gol dos donos da casa.
O Leão seguiu pressionando e teve duas grandes chances, mas em ambas viu a bola passar ao lado do gol de Hugo Souza e sair pela linha de fundo.
O castigo alvinegro veio aos 24 minutos. Garro fez um lindo passe, Memphis saiu cara a cara com o goleiro e deu um tapinha de muita categoria para fazer 2 a 1 e dar a vitória ao Timão.