O Corinthians luta contra o relógio. O próximo compromisso do time será no domingo (11) contra a Portuguesa e, oficialmente, o time está sem técnico. Há pendências que impedem o anúncio oficial de António Oliveira, ex-Cuiabá. Segundo apuração da CNN, o acerto com Alvinegro foi feito na terça (6), mas ainda não foi oficializado. Nesta…
O Corinthians luta contra o relógio. O próximo compromisso do time será no domingo (11) contra a Portuguesa e, oficialmente, o time está sem técnico. Há pendências que impedem o anúncio oficial de António Oliveira, ex-Cuiabá. Segundo apuração da CNN, o acerto com Alvinegro foi feito na terça (6), mas ainda não foi oficializado.
Nesta sexta-feira (9), o Timão demitiu o auxiliar técnico Thiago Kosloski. Ele havia sido convidado ao cargo por Mano Menezes, em janeiro. Porém, a demissão do gaúcho e o acordo com o novo treinador deixou a permanência de Kosloski insustentável no clube.
Pelo Paulistão, o Alvinegro enfrenta a Portuguesa às 16h. O time é o vice-lanterna da competição.
Impasse com Mano
Mano Menezes foi contratado por Duílio Monteiro Alves, em 2023. A duração do contrato era até 2025 e havia uma multa prevista em 20 milhões de reais em caso de rescisão.
Durante a campanha presidencial do Corinthians, Augusto Melo afirmou que Mano não era sua preferência. Ele venceu a eleição e o time tem passado por uma reformulação. Uma dezena de jogadores deixou o time e muitas peças ainda não foram repostas.
Em campo, o Corinthians de Mano sofreu quatro derrotas consecutivas no Paulistão 2024, uma delas foi a quebra do tabu de nunca ter perdido para o São Paulo na Neo Química Arena.
Após 5 meses no cargo, ele foi demitido. É neste ponto que começa o impasse. O jurídico do Alvinegro entende que o valor a ser pago da rescisão é menor que R$20 milhões, seriam cerca de 9 milhões de reais. Porém, o ex-treinador contesta o valor a espera de receber o integral do previamente combinado.
Mano e a diretoria tentam um acordo. Em seguida, o Corinthians dará o próximo passo.
Segundo o regulamento do Campeonato Paulista, os impasses contratuais devem ser resolvidos para que um próximo técnico assuma o time. Se resolvido, a demissão de Mano Menezes será publicada no BID, o boletim informativo da CBF, para que a inscrição do novo técnico seja oficializada com a Federação Paulista de Futebol.
Ou seja, é preciso resolver questões jurídicas e administrativas antes de domingo para que Oliveira faça sua estreia contra a Portuguesa.
Oliveira em São Paulo
Enquanto tenta resolver a pendência, António Oliveira chegou a São Paulo nesta quinta-feira (8), em São Paulo, e trará, no mínimo, mais três membros para sua comissão técnica.
Está previsto um primeiro contato com o time ainda nesta sexta no CT Joaquim Grava.