O caminho das vitórias voltou. No segundo jogo sob comando do novo treinador, o Corinthians goleou o Botafogo-SP por 4 a 1, abriu vantagem para a zona de rebaixamento do Campeonato Paulista e se aproximou da briga pela classificação. Em seu segundo jogo no comando do Timão, António Oliveira conseguiu mudar o esquema tático, passando…
O caminho das vitórias voltou. No segundo jogo sob comando do novo treinador, o Corinthians goleou o Botafogo-SP por 4 a 1, abriu vantagem para a zona de rebaixamento do Campeonato Paulista e se aproximou da briga pela classificação.
Em seu segundo jogo no comando do Timão, António Oliveira conseguiu mudar o esquema tático, passando a usar o 4-3-3, dito pelo comandante como seu favorito durante sua apresentação.
Com a bola rolando, a equipe comandada pelo português não tardou a abrir o placar. Com cinco minutos, Wesley foi derrubado na área por Emerson Ramon, e o juiz marcou pênalti.
Na cobrança, Maycon viu o goleiro defender. No rebote, a defesa afastou muito mal dentro da área, e Romero completou para o fundo das redes.
O Botafogo foi ao ataque em busca do empate. Até que, aos 40 minutos, após Félix Torres afastar cruzamento na área, Leandro Maciel pegou de primeira e anotou um golaço.
Mas a volta ao segundo tempo foi boa para o Corinthians. Logo aos 9, em bola lançada na área, a defesa afastou mal mais uma vez. Romero aproveitou novamente e anotou o segundo.
Três minutos depois, o jovem Wesley recebeu passe em profundidade, limpou a marcação e chutou cruzado para marcar o terceiro.
Já caminhando para o final da partida, aos 32, Rojas deu belo passe no meio para Yuri Alberto. O camisa 9 invadiu a área, chutou forte e ampliou o placar.