Jogando fora de casa, o CSA venceu o Murici por 3 a 0 e avançou à final da Copa Alagoas. Depois do empate em 3 a 3 no jogo de ida, o Azulão conseguiu se impor diante do Verdão e será o adversário do Penedense na grande decisão. Almir Luan e Tiago Marques anotaram. O…
Jogando fora de casa, o CSA venceu o Murici por 3 a 0 e avançou à final da Copa Alagoas. Depois do empate em 3 a 3 no jogo de ida, o Azulão conseguiu se impor diante do Verdão e será o adversário do Penedense na grande decisão. Almir Luan e Tiago Marques anotaram.
O resultado mantém a equipe azulina viva na luta por uma vaga na Copa do Brasil de 2025. Para isso, terá que superar o Jacaré e passar pelo mata-mata diante do CSE – 3º colocado na primeira fase do Alagoano. As datas da finalíssima serão divulgadas pela Federação Alagoana.
O JOGO
O CSA precisou de apenas dois minutos para abrir o placar no José Gomes da Costa. Após escanteio fechado cobrado por Gustavo Xuxa, na pequena área, Almir Luan subiu bonito na pequena área e cabeceou firme para balançar a rede.
O ritmo da partida, no entanto, era morno. Com 15 jogados, por exemplo, nenhuma chance de perigo, tirando o gol azulino, havia sido construída. Mas, com paciência, o Azulão rodava a bola, de pé em pé, obrigando os donos da casa a correrem atrás do prejuízo.
Aos 24, em descida pela direita, Lucas Marques achou Tiago Marques com um bonito passe vertical. Mas a chegada estava em impedimento. Depois, aos 28, foi a vez de Gustavo Xuxa assustar em chute de fora da área. Airon defendeu em dois tempos.
Já na reta final, era o Murici quem tinha mais facilidade em ocupar o campo de ataque. Um domínio, no entanto, que esbarrava na falta de repertório, salvo o perigo aos 43, em tentativa de bicicleta de Palácios. O que não tirou a vantagem azulina.
CSA CLASSIFICADO!
Na volta do intervalo, o CSA não demorou para encaminhar, de vez, a classificação. Com 10 minutos, Tiago Marques recebeu no meio-campo, arrancou e, com bonita finta de corpo, invadiu a área para tocar na saída de Airon. Um golaço para fazer o segundo da noite.
No prejuízo, o Murici até assustou aos 17 e aos 18, em sequência, com Marabá e Alfredo, mas foi o Azulão, com 26, que anotou o terceiro. Em descida pela direita, Pedro Favela cruzou para trás, na medida, para Juninho Valoura bater bonito na bola e aumentar a vantagem.
Com as mexidas de Cristian de Souza, o CSA se mostrou ainda mais tranquilo na partida, bem postado na defesa e conseguindo bons contragolpes. Do outro lado, o Verdão ainda tentava diminuir o prejuízo. Mas não conseguiu. Ao apito final, 3 x 0 e classificação azulina.