Uma tarde eternizada na memória de alunos e famílias. O Colégio da Polícia Militar, unidade Agreste, realizou, na tarde dessa quinta-feira (19), a formatura de conclusão de mais uma turma do 3º ano do ensino médio. A solenidade aconteceu no pátio do Partage Shopping, em Arapiraca, e celebrou a conquista de 89 formandos.
O evento contou com uma série de tradições militares, incluindo a execução do Hino Nacional, homenagem aos veteranos da corporação, que receberam as honras militares dos policiais presentes, e a entrega de certificados aos formandos que obtiveram as três maiores notas na média geral.
Após o momento de reconhecimento intelectual, os familiares e amigos dos formandos foram convidados para entregar os canudos que simbolizam o final da conclusão do ensino médio. O momento foi regido pelo som da Banda da Polícia Militar do 3º Batalhão. Logo após, os profissionais civis e militares que participaram da trajetória escolar dos alunos receberam placas de reconhecimento.
Educação de excelência
A formatura foi presidida pelo comandante do Comando de Policiamento da Região Agreste (CPRA), tenente-coronel Diogo Vital, e contou com a participação do comandante do CPM no Interior, tenente-coronel Luciano Felizardo, além de diversas autoridades civis e militares, bem como gestores da Gerência Especial de Educação e representantes de unidades operacionais e administrativas da PM-AL.
Em sua fala, o tenente-coronel Luciano Felizardo destacou os excelentes resultados em olimpíadas de conhecimento obtidos pelo CPM Agreste e desejou sucesso aos formandos.
“Somos instituição de ensino referência em Alagoas, conquistamos medalhas em diversas olimpíadas de conhecimento, além de obter participação de destaque em programas do governo, com o envio de alunos para intercâmbio no exterior, por exemplo. O futuro reserva um mundo de oportunidades a vocês, obrigado pela contribuição ao longo dos últimos anos, sucesso!”, enfatizou o oficial.
Por fim, os concluintes realizaram o último fora de forma, rito tradicional que marca o fim da relação presencial entre os estudantes e a unidade de ensino, ecoando à eternidade seus nomes na história do Colégio da Polícia Militar.