O clássico entre Everton e Liverpool, agendado para este sábado (07), foi adiado pela Premier League devido às condições climáticas adversas em Merseyside. O dérbi estava programado para ter bola rolando no Goodison Park às 9h30 (de Brasília). No entanto, a liga anunciou que a partida será reagendada devido aos efeitos da tempestade Darragh, com…
O clássico entre Everton e Liverpool, agendado para este sábado (07), foi adiado pela Premier League devido às condições climáticas adversas em Merseyside. O dérbi estava programado para ter bola rolando no Goodison Park às 9h30 (de Brasília).
No entanto, a liga anunciou que a partida será reagendada devido aos efeitos da tempestade Darragh, com ventos fortes de até 70 km/h previstos na região.
Conversas entre os dois clubes e as autoridades locais ocorreram na manhã de sábado, com forte preocupação com a segurança dos torcedores se deslocando para o estádio.
Foi com base nisso que aconteceu a decisão do adiamento. O jogo agora deve ser remarcado em outra data oportuna da temporada.
VEJA O COMUNICADO EMITIDO PELO EVERTON
“Após uma reunião do Grupo Consultivo de Segurança no Goodison Park, com a presença de autoridades de ambos os clubes, bem como representantes da Polícia de Merseyside e do Conselho Municipal de Liverpool, foi decidido que, devido ao risco à segurança na área local devido a fortes rajadas de vento e um alerta de ventos severos que permanece em vigor até as 6h da manhã de domingo, o jogo de hoje deve ser adiado por questões de segurança”.
“Pedimos desculpas pelo inconveniente causado e agradecemos aos torcedores pela compreensão. Embora reconheçamos que isso é profundamente decepcionante, a segurança dos torcedores, funcionários e jogadores é de suma importância”.
“Informações relacionadas a uma nova data para o jogo serão anunciadas no devido tempo. Todos os ingressos comprados para o jogo original permanecerão válidos para o jogo remarcado”.
O Liverpool está atualmente sete pontos à frente na liderança da Premier League, embora essa vantagem possa cair para quatro pontos se Chelsea e Arsenal garantirem vitórias sobre Fulham e Tottenham, respectivamente, neste fim de semana.