Uma cena no mínimo inusitada aconteceu na manhã desta terça-feira, 23, em uma Unidade de Saúde no Petrópolis, em Maceió. Um cavalo entrou no local e caminhou tranquilamente pelo corredor do posto médico.
A imagem curiosa divertiu quem estava presente na recepção da unidade, enquanto outras pessoas tentavam chamar a atenção do animal para retirá-lo de lá. Em bom “nordestinês”, um homem que gravou o registro brincou ao relatar que o cavalo fez cocô no ambiente interno.
“O fi da mãe ainda cagou aqui, oia. Dentro do posto, oia. Veio se consultar com a doutora”, resenhou Washington Baracho, que estava no local aguardando ser atendido quando presenciou a cena.
Segundo ele, o animal passou pouco tempo no local e foi retirado por populares com a ajuda do Centro de Controle de Zoonoses em seguida. Durante todo esse tempo, nenhum responsável pelo cavalo apareceu na unidade.
“A Secretaria de Saúde de Maceió informa que os profissionais da Unidade Antônio de Pádua já acionaram o Centro de Controle de Zoonoses que farão o recolhimento dos animais. No local, eles serão registrados e receberão um pequeno histórico com as informações sobre o local de coleta, características e em seguida serão chipados.
Caso sejam passados 10 dias do recolhimento e não apareça um proprietário, o CCZ encaminha o animal para adoção a interessados que morem no interior do Estado”.