Câmeras de segurança de residências da Avenida Humberto Mendes, no Poço, registraram o momento em que o gari, Lucas Gouveia Castor da Silva, foi atropelado pelo caminhão de limpeza urbana na noite da última segunda-feira (15). As imagens divulgadas corroboram com o depoimento do motorista do caminhão, fornecido à Polícia Civil na terça-feira, 16, em…
Câmeras de segurança de residências da Avenida Humberto Mendes, no Poço, registraram o momento em que o gari, Lucas Gouveia Castor da Silva, foi atropelado pelo caminhão de limpeza urbana na noite da última segunda-feira (15).
As imagens divulgadas corroboram com o depoimento do motorista do caminhão, fornecido à Polícia Civil na terça-feira, 16, em que diz que só percebeu que atropelou o gari depois do ocorrido. O vídeo mostra o motorista manobrando o caminhão para acessar uma via do bairro do Poço quando Lucas Gouveia fica pendurado na porta do passageiro, cai e é atropelado. De início, os dois garis que estão atrás do veículo não percebem o acidente.
Ainda em depoimento, o condutor relata que só sentiu um movimento estranho na manobra e ouviu os outros dois companheiros (garis) gritando. Ao descer, a vítima estava bastante ferida no chão.
O caso está sendo investigado pela Delegacia de Trânsito e as oitivas das demais testemunhas devem acontecer nos próximos dias.
Após o caso, o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE/AL) informou que irá notificar a empresa, que presta serviço de coleta de lixo, para verificar as condições de trabalho dos funcionários.
Leia também:
Gari morre após ser atropelado por caminhão de limpeza em Maceió
Abalado, motorista de caminhão de lixo que atropelou gari presta depoimento à polícia
Após morte de gari, MTE notifica empresa de coleta de lixo para avaliar condições de trabalho