Câmeras de monitoramento flagraram uma ação criminosa ocorrida na manhã desta sexta-feira, 29, no conjunto Eustáquio Gomes, no bairro Cidade Universitária, parte alta de Maceió. Uma loja de roupas, localizada na Av. Dr. Fábio Wanderley, teve peças furtadas por duas mulheres. Segundo é possível notar nas imagens, a dupla de criminosas aproveita um momento em…
Câmeras de monitoramento flagraram uma ação criminosa ocorrida na manhã desta sexta-feira, 29, no conjunto Eustáquio Gomes, no bairro Cidade Universitária, parte alta de Maceió. Uma loja de roupas, localizada na Av. Dr. Fábio Wanderley, teve peças furtadas por duas mulheres.
Segundo é possível notar nas imagens, a dupla de criminosas aproveita um momento em que não há vendedores na parte da frente do estabelecimento, entram, uma delas pega uma quantidade de calcinhas expostas numa gôndula próximo à entrada e esconde o material em uma bolsa plástica que está com a comparsa. A ação leva cerca de 20 segundos e elas vão embora.
Os vídeos foram disponibilizados pela própria loja através de seu perfil nas redes sociais. As legendas da publicação contam ainda que um homem de blusa azul marinho e boné, que aparece andando a frente da dupla e entra na loja momento antes do crime, faria parte do grupo criminoso. Ele teria a função de distrair a vendedora que o acompanha até o outro lado do salão, enquanto elas subtraem o material. Ele aguarda elas saírem e vai embora em seguida.
Um ponto que chama atenção é que uma das mulheres parece estar trajada com o uniforme escolar da rede pública estadual de ensino.
Em contato com estabelecimento, o Alagoas24Horas foi informado que a ação foi notada menos de 10 minutos depois do comentimento do crime e que o caso deve ser registrado junto à Polícia Civil, mas que o procedimento ainda não foi feito. Eles contabilizaram ainda que 57 peças íntimas foram levadas gerando um prejuízo aproximado de R$ 1.140,00. Este é o primeiro furto sofrido por esta unidade da rede de lojas.
A divulgação do caso tem a intenção de tentar identificar os criminosos. O apelo é para que quem souber a identidade e o paradeiro deles que entre em contato com a loja ou diretamente com a polícia. O Disque-denúncia funciona através do telefone 181. A ligação é de graça e não é preciso se identificar.