Iniciativa tem como objetivo repudiar as ofensas faladas por Bolsonaro contra o povo nordestino
Foi aprovado nessa quinta-feira (4), um requerimento do vereador Junio Leandro (PDT), através da Câmara Municipal de João Pessoa, um voto de repúdio e a concessão do título de “persona non grata” ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
De acordo com o vereador, a iniciativa tem como objetivo repudiar as ofensas faladas por Bolsonaro contra o povo nordestino, assegurando que a população de João Pessoa não tolere atitudes xenofóbicas. O requerimento foi votado sem contestações, inclusive por parlamentares bolsonaristas.
No entanto, após a votação, vereadores simpatizantes do ex-presidente pediram a retirada do voto favorável da ata. A vereadora Eliza Virginia (PP) pediu a anulação, alegando que não haveria previsão regimental para a concessão de um título negativo. Porém, o pedido foi negado pela Mesa Diretora.
Anteriormente, a Casa aprovou a concessão do título de cidadão pessoense a Jair Bolosanro, com cerimônia marcada para acontecer durante a sua visita à João Pessoa nos dias 12 e 13 de abril.
Fonte: Portal Correio