As buscas pelo jovem de 18 anos, identificado apenas como Pedro, que desapareceu no mar de de Cruz da Almas, na tarde do feriado do Dia da Proclamação da República, foram retomadas na manhã desta quinta-feira, 16. Uma aeronave sobrevoou a praia, e as equipes de mergulhadores continuaram com a procura pela água, mas ainda não conseguiram localizá-lo.
Pedro estava tomando banho de mar, com a namorada, quando se afogou e não foi mais visto. A jovem conseguiu sair da água e disse que os dois costumavam frequentar a praia de Cruz das Almas na companhia de amigos.
Nas redes sociais, a namorada de Pedro agradeceu as orações e mostrou que está esperançosa em encontrá-lo. “Obrigada a todas as orações. Se Deus quiser ele vai ser encontrado, enquanto houver 1% de chance, teremos 99% de fé”.
Em outra postagem, ela pediu respeito já que estavam divulgando a morte do rapaz. “Por favor, respeitem minha dor e a dor da família, não postem como se ele já tivesse “morrido”, tenham fé que vão achar ele”.
O Corpo de Bombeiros deve estender a procura pelo desaparecido e o helicóptero Falcão 04 vai continuar sendo utilizado nas buscas aéreas.