Quatro jogos neste domingo deram sequência a 20ª rodada do Brasileirão, a primeira do returno. Com gols nos acréscimos, Santos e Flamengo venceram Grêmio e Coritiba, respectivamente. Já o Bahia não tomou conhecimento do Red Bull Bragantino e goleou o rival na Fonte Nova. Já o Vasco, no Maracanã, superou o Atlético-MG e ganha fôlego…
Quatro jogos neste domingo deram sequência a 20ª rodada do Brasileirão, a primeira do returno. Com gols nos acréscimos, Santos e Flamengo venceram Grêmio e Coritiba, respectivamente.
Já o Bahia não tomou conhecimento do Red Bull Bragantino e goleou o rival na Fonte Nova. Já o Vasco, no Maracanã, superou o Atlético-MG e ganha fôlego na luta contra o rebaixamento.
SANTOS 2 X 1 GRÊMIO
O reencontro do Santos com sua torcida foi especial. Após um período de punição jogando com portões fechados por causa dos incidentes no clássico com o Corinthians, em junho, o time alvinegro superou o Grêmio por 2 a 1, para alegria dos torcedores que compareceram em bom número à Vila Belmiro. Soteldo entrou no segundo tempo e deu duas assistências, para Marcos Leonardo e Julio Furch. Cristaldo marcou para os gremistas.
Com esse resultado, o Santos, que encerrou um jejum de cinco jogos na competição, soma 21 pontos, continua na zona de rebaixamento, mas com a mesma pontuação do Bahia, o primeiro time fora da degola e que derrotou o Red Bull Bragantino também neste domingo. O Grêmio estacionou nos 33 pontos, se mantém longe do líder Botafogo e, como disse Renato Gaúcho, vai brigar apenas por uma vaga na Libertadores.
FLAMENGO 3 X 2 CORTIBA
Com um belo gol de Gerson, aos 48 minutos do segundo tempo, o Flamengo venceu por 3 a 2 o Coritiba no estádio Couto Pereira, na capital do Paraná. Robson e Edu marcaram para o Coxa, enquanto Gabigol e Arrascaeta fizeram os outros gols do Mengão.
Uma vitória que ajuda a dar mais confiança ao time, em terceiro lugar com 35 pontos, dois atrás do Palmeiras e ainda 13 distante do líder Botafogo. O Coritiba sofreu sua quarta derrota consecutiva, tem 14 pontos, continua na penúltima posição e ameaçado pelo rebaixamento.
BAHIA 4 X 0 RED BULL BRAGANTINO
O Bahia viveu uma tarde dos sonhos neste domingo, na Arena Fonte Nova. Diante do Red Bull Bragantino, o time nordestino dominou o duelo praticamente os 90 minutos e goleou o time paulista por 4 a 0. Resende, Vitor Hugo, Vinicius Mingotti e Cauly, foram os autores dos gols, que manteve o Bahia fora da zona de rebaixamento.
Com a goleada, o Bahia segue sendo o primeiro time fora do Z4, em 16º, com 21 pontos, empatado com o Santos, que superou o Grêmio por 2 a 1, de virada, mas abre a zona de rebaixamento, em 17º, devido ao saldo de gols: -3 a -11.
VASCO 1 X 0 ATLÉTICO-MG
Em dia com apresentação de Payet, o Vasco ganhou um fôlego na luta contra o rebaixamento ao derrotar o Atlético-MG por 1 a 0, no Maracanã. O único gol do duelo foi marcado por Serginho, aos quatro minutos do primeiro tempo.
Com o resultado, o Vasco chega ao terceiro jogo sem perder e soma 16 pontos, muito próximo de deixar a zona de rebaixamento. O Atlético-MG, por outro lado, continua fora da zona de Libertadores, com 27.