A 26ª rodada do Campeonato Brasileiro foi marcada por clássicos neste domingo. O Líder Botafogo venceu o Fluminense e abriu nove pontos de vantagem sobre o Red Bull, segundo colocado. O Santos venceu o Palmeiras de virada e no Grenal, deu Internacional. LÍDER VENCEU O Botafogo voltou a vencer no Brasileirão. O time de Lúcio…
A 26ª rodada do Campeonato Brasileiro foi marcada por clássicos neste domingo. O Líder Botafogo venceu o Fluminense e abriu nove pontos de vantagem sobre o Red Bull, segundo colocado. O Santos venceu o Palmeiras de virada e no Grenal, deu Internacional.
LÍDER VENCEU
O Botafogo voltou a vencer no Brasileirão. O time de Lúcio Flávio jogou de forma segura, foi superior durante os 90 minutos e bateu o Fluminense por 2 a 0 no Maracanã, com gols de Júnior Santos e Tiquinho Soares.
A vitória no Clássico Vovô encerra a sequência de quatro jogos sem vencer no alvinegro: eram três derrotas e um empate. Com 55 pontos, o Botafogo lidera o campeonato.
O Fluminense se mantém com 41 pontos.
PEIXE VENCE DE VIRADA
O Santos foi à Arena Barueri, em Barueri (SP), e venceu, de virada, por 2 a 1 o Palmeiras.
O resultado levou o Santos para a 14ª colocação, com 30 pontos, o mesmo do Cruzeiro. Já os mandantes ficam ainda mais distantes do título nacional. Permanecem com 44 pontos, o mesmo de Grêmio e Flamengo.
DEU INTER NO GRENAL
Após a triste eliminação nas semifinais da Libertadores, no qual levou a virada do Fluminense com dois gols nos últimos minutos de jogo do segundo jogo, o Internacional se reabilitou da melhor forma: vencendo um clássico contra o arquirrival Grêmio. Na tarde deste domingo (08), o time colorado venceu o Grenal 440 pelo placar de 3 a 2 e respirou contra a parte debaixo da tabela do Brasileirão.
Como estava dando prioridade à Libertadores, o Internacional vinha de duas derrotas no Brasileirão e após a reabilitação, subiu para a 12ª colocação, com 32 pontos. Já o Grêmio, apesar da derrota no clássico, segue entre os líderes, dentro do G-4, com 44 pontos. Porém, chegou a duas rodadas sem vencer.
FORTALEZA
Depois de fazer história neste meio de semana, ao se tornar o primeiro time nordestino a chegar na final da Copa Sul-Americana, o Fortaleza não teve vida fácil, mas também conseguiu manter a boa fase no Brasileirão. Na noite deste domingo (08), o time cearense saiu atrás, mas venceu o América-MG, de virada, pelo placar de 3 a 2 e segue dentro do G-6.
Atualmente, o Fortaleza é sexto colocado com 42 pontos e apesar de ter chances de se classificar para a Libertadores caso se sagre campeão da Sul-Americana, o time cearense não quer dar sopa pro azar e quer confirmar sua vaga via Brasileirão. Já o América-MG vive um momento totalmente diferente. Lutando contra o rebaixamento, é vice-lanterna com apenas 18 pontos.
COXA VENCEU
O Coritiba venceu o Atlético-MG, por 2 a 1, na Arena MRV, neste domingo. Com o resultado, o Coxa quebrou uma sequência de seis jogos sem vencer como visitante. Já o Atlético-MG perde a primeira na casa nova.
O Coritiba deixa a lanterna, agora com 20 pontos. O Atlético-MG cai para a 9ª posição, com 40 pontos.
TUDO IGUAL
Em jogo movimentado, o Athletico e o Red Bull Bragantino ficaram no empate por 1 a 1 neste domingo, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, em partida na Ligga Arena, em Curitiba.
Os gols saíram no primeiro tempo. Eric Ramires abriu o marcador para o time paulista e Pablo empatou para o Athletico.Com o empate, o time paranaense soma 41 pontos, na nona colocação. O Red Bull Bragantino, com 46 pontos, na segunda colocação vê a distância para o líder Botafogo chegar a nove pontos.