O Botafogo encaminhou a contratação do lateral-esquerdo Alex Telles. O jogador estava livre no mercado após rescindir com o Al Nassr, da Arábia Saudita, na última segunda-feira. De acordo com apuração da ESPN, o defensor está ”por detalhes” de assinar contrato com o Alvinegro até dezembro de 2026. A informação foi divulgada inicialmente pelo jornalista…
O Botafogo encaminhou a contratação do lateral-esquerdo Alex Telles. O jogador estava livre no mercado após rescindir com o Al Nassr, da Arábia Saudita, na última segunda-feira.
De acordo com apuração da ESPN, o defensor está ”por detalhes” de assinar contrato com o Alvinegro até dezembro de 2026. A informação foi divulgada inicialmente pelo jornalista especializado em mercado da bola Fabrizio Romano e confirmada pela reportagem.
LEIA MAIS NOTÍCIAS SOBRE O FUTEBOL BRASILEIRO E INTERNACIONAL
Alex Telles chegou ao time de Cristiano Ronaldo em 2023, quando deixou o Manchester United. Na ocasião, a equipe saudita pagou R$ 38 milhões para ter o lateral-esquerdo, que anotou três gols e deu cinco assistências nos 38 jogos que disputou.
Na Europa, Alex Telles coleciona passagens por Galatasaray, Inter de Milão, Porto, United e Sevilla.
O Botafogo será o terceiro clube brasileiro do defensor, que foi revelado pelo Juventude e defendeu o Grêmio antes de deixar o país. Com a camisa da seleção brasileira, o lateral disputou 12 partidas, sendo duas delas na Copa do Mundo de 2022.
Caso o negócio seja realmente selado, Alex Telles será o oitavo reforço do Botafogo. Além dele, Igor Jesus, Allan, Almada, El Arouch, Matheus Martins, Vitinho e Adryelson foram contratados.
ALEX TELLES SE DESPEDE DO AL NASSR
Após rescindir com o Al Nassrr, Alex Telles se despediu do clube saudita nesta terça-feira (3). O jogador, conforme apurou a ESPN, já possui acerto e está por detalhes de ser anunciado pelo Botafogo.
Pelas redes sociais, o lateral-esquerdo agradeceu ao respeito recebido pela torcida da equipe de Riade e afirmou estar motivado para o próximo desafio da carreira, que será vestindo preto e branco no Rio de Janeiro.
“Obrigado, torcedores do Al-Nassr, por todo o apoio enquanto representava este clube. Muito carinho e respeito pelo amor que sempre demonstraram por mim e pela minha família. Na vida, existem coisas mais importantes do que o futebol, como lealdade, empatia, respeito. Termino esse ciclo com a certeza que sempre deixei tudo em campo. Estou ainda mais motivado para o próximo desafio na minha carreira.”, postou o jogador.