Em sua estreia na CONMEBOL Sul-Americana, o Internacional ficou no 0 a 0 com o Belgrano, nesta terça-feira (2), em Córdoba, na Argentina. O resultado, no entanto, poderia ter sido diferente para o Colorado, já que Rafael Borré desperdiçou boas chances de balançar as redes – em uma delas sem goleiro. Com o empate, os…
Em sua estreia na CONMEBOL Sul-Americana, o Internacional ficou no 0 a 0 com o Belgrano, nesta terça-feira (2), em Córdoba, na Argentina.
O resultado, no entanto, poderia ter sido diferente para o Colorado, já que Rafael Borré desperdiçou boas chances de balançar as redes – em uma delas sem goleiro.
Com o empate, os dois times somam apenas um ponto no grupo C, que ainda tem Delfín e Real Tomayapo.
Vale lembrar que na Sul-Americana apenas o primeiro de cada chave se classifica direto para o mata-mata.
Já os segundos colocados vão enfrentar as equipes eliminadas em terceiro lugar na CONMEBOL Libertadores nos playoffs. E quem avançar de cada confronto, vai às oitavas.
O jogo
O Inter entrou em campo tentando minimizar a pressão após a eliminação precoce Campeonato Gaúcho, quando caiu para o Juventude nos pênaltis na semi. Mas não conseguiu…
No 1º tempo, o Colorado começou pressionando o Belgrano no campo de ataque, principalmente com Rafael Borré. Em um dos lances, aliás, atacante colombiano desperdiçou uma grande chance. O goleiro argentino cortou errado, e a bola sobrou para o camisa 19, que, dentro da área, não chutou com o gol vazio e acabou travado.
Depois disso, a equipe gaúcha teve a bola nos pés, mas não conseguiu finalizar. O time da casa, por sua vez, também pouco incomodou. Antes do intervalo, Passerini e Wanderson se estranharam e um empurra-empurra começou entre os jogadores. Na confusão, o atacante colorado e Barinaga foram punidos com cartão amarelo.
No 2º tempo, a partida foi mais equilibrada e um tanto quanto truncada. O Colorado começou em cima, enquanto a equipe argentina foi entrando no jogo com o decorrer do tempo.
Já na reta final, Borré teve mais uma ótima oportunidade de marcar para o Inter, mas cabeceou em cima do goleiro adversário.