O Corpo de Bombeiros reiniciou as buscas pelo trabalhador Eraldo Rodrigues Neto, de 21 anos, que caiu da Ponte Divaldo Suruagy na tarde desta terça-feira (13). Eraldo estava realizando trabalhos de reforma na estrutura da ponte quando o acidente ocorreu. O sargento Washington Santos detalhou o acidente, explicando que o trabalhador desclipou-se para caminhar sobre…
O Corpo de Bombeiros reiniciou as buscas pelo trabalhador Eraldo Rodrigues Neto, de 21 anos, que caiu da Ponte Divaldo Suruagy na tarde desta terça-feira (13). Eraldo estava realizando trabalhos de reforma na estrutura da ponte quando o acidente ocorreu.
O sargento Washington Santos detalhou o acidente, explicando que o trabalhador desclipou-se para caminhar sobre uma superfície da ponte, que acabou rompendo. Eraldo caiu, bateu em outra estrutura abaixo e, em seguida, despencou na água.
Leia também: Trabalhador cai da ponte Divaldo Suruagy e submerge na lagoa Mundaú; CBM acionado
“Ele se desclipou para caminhar sob a superfície, que rompeu. Quando ele desceu, bateu em outra superfície que tem embaixo e caiu na água”, afirmou o sargento à TV Pajuçara.
A visibilidade reduzida e a forte correnteza da Lagoa Mundaú complicam ainda mais as operações de resgate. Na manhã desta quarta-feira (14), as equipes retomaram as buscas, mas até o momento não há novas atualizações sobre o paradeiro de Eraldo.
Em nota oficial, o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) expressou seu pesar pelo incidente. O órgão destacou que a obra estava sob fiscalização constante e que todas as normas de segurança, incluindo o uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), estavam sendo cumpridas pela construtora Jotabeton, responsável pela reforma.
“O DER lamenta profundamente o acidente com o trabalhador Eraldo, da construtora Jotabeton, que na tarde desta terça-feira (13) caiu de uma plataforma e desapareceu nas águas da Lagoa Mundaú. A fiscalização da obra era diária e todas as normas de segurança estavam sendo seguidas”, afirmou o DER em sua nota.