spot_img
HomeMaceióBombeiro relata "cenário de guerra" durante resgate de vítimas na Serra da...

Bombeiro relata “cenário de guerra” durante resgate de vítimas na Serra da Barriga

Um dos bombeiros que participou do resgate das vítimas da tragédia em União dos Palmares relatou como “cenário de guerra” o que presenciou na tarde desse domingo (24) na Serra da Barriga. Equipes de militares foram direcionadas para o local após chamado para ocorrência de tombamento de ônibus, e contou com o apoio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e de uma aeronave para o resgate dos ocupantes do veículo. Até às 7h30, o Estado já tinha confirmado 18 mortes.

O bombeiro militar Thiago Omena destacou que as equipes encontraram as vítimas espalhadas na mata depois de serem arremessadas para fora do ônibus. “Não é fácil, múltiplas vítimas, um cenário de guerra. Parecia que tinha caído um avião, e nesse avião tinha múltiplas vítimas em diversos locais, de difícil acesso”, iniciou.

“Ao chegar lá foi um cenário de guerra. O ônibus, ele estava subindo, pelo menos segundo o relato dos moradores e dos transeuntes presentes, e foi perdendo a força, foi descendo de ré, e passou coladinho com uma árvore centenária e gigantesca, se ele batesse nela, ele ficava. Ele saiu raspando por ela e desceu um penhasco. Múltiplas capotadas e vítimas lançadas de dentro do ônibus”, continuou.

Segundo os números oficiais do Estado, 16 pessoas morreram no local e os corpos foram encaminhados para o Instituto Médico Legal. Uma gestante foi socorrida com vida, mas não resistiu aos ferimentos e teve o óbito confirmado no Hospital Regional da Mata (HRM). Uma criança de 4 anos morreu no HGE nesta madrugada e o número de mortos chegou a 18 devido à tragédia.

Fonte: TNH1

RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -spot_img

Outras Notícias