O cantor baiano Bell Marques arrastou uma multidão na orla de Maceió neste feriado de Ano Novo. Anunciado na última semana, como uma das primeiras atrações da Prefeitura de Maceió para o Verão Massayó, de 2024, um dos ícones do Axé Music levou maceioenses e turistas à loucura diante de um cenário paradisíaco.
Em cima do trio elétrico, o pique de Bell contagiou o grande público, que foi chegando no início da tarde e mostrou que o cansaço das festividades de Réveillon havia ficado para trás com a agitação do ex-líder do Chiclete com Banana.
O cantor colocou todo mundo para cantar, pular e dançar, trazendo os sucessos da carreira, desde a banda, que começou nos anos 80, até a carreira solo, iniciada na década passada. Bell saiu do Sete Coqueiros e deve desfilar até a Enseada, próximo ao restaurante Dragão.
Samba da Beija-Flor anima público – Por volta das 15h, a escola de samba Beija-Flor de Nilópolis, que homenageia a capital alagoana no samba-enredo deste ano “Um delírio de Carnaval na Maceió de Rás Gonguila”, passou pela avenida e animou o público com muito samba. A escola fez o percurso até o Sete Coqueiros.
Rás Gonguila nasceu em Maceió nos primeiros anos do século XX, e viveu e se eternizou como o rei dos carnavais. Seu nome foi Benedito dos Santos, era engraxate e carnavalesco, e foi fundador do bloco Cavaleiro dos Montes, agremiação carnavalesca que fez história em Alagoas.