Durante a realização da operação “Beira Rio”, nesta terça-feira, 10, no município de Porto Calvo, dois suspeitos acabaram entrando em óbito depois de resistirem à investida policial. A informação foi confirma pela Secretaria de Segurança Pública (SSP/AL). No balanço da ação, a pasta confirmou a localização de cinco suspeitos alvos de cumprimentos de mandados. Dois…
Durante a realização da operação “Beira Rio”, nesta terça-feira, 10, no município de Porto Calvo, dois suspeitos acabaram entrando em óbito depois de resistirem à investida policial. A informação foi confirma pela Secretaria de Segurança Pública (SSP/AL).
No balanço da ação, a pasta confirmou a localização de cinco suspeitos alvos de cumprimentos de mandados. Dois deles receberam as forças policiais a tiros. Os policiais reagiram à injusta agressão sofrida e os alvos da operação acabaram baleados. Eles foram socorridos, mas não resistiram.
As identidades dos suspeitos não foram divulgadas
“Beira Rio” acontece de maneira integrada entre as Polícias Civil e Militar de Alagoas, com o objetivo de prender membros de uma organização criminosa que atuava no tráfico de drogas na região Norte de Alagoas. A ação cumpre sete mandados de prisão e quatro de busca e apreensão nas cidades de Porto Calvo e Maceió.
De acordo com as investigações, realizadas pelo Departamento de Repreensão à Corrupção e ao Crime Organizado (DRACCO), da Polícia Civil, em parceria com o 6⁰ Batalhão de Polícia Militar, essa organização criminosa atuava na prática de tráfico de entorpecentes, porte ilegal de arma de fogo e homicídios.
O nome da ação se dá em virtude da atividade ilícita ocorrer principalmente às margens do rio que corta o bairro Oscar Cunha na cidade de Porto Calvo.