Em mais um show de Raphinha e Robert Lewandowski, o Barcelona emplacou a quarta vitória seguida na Uefa Champions League ao golear o Estrela Vermelha, por 5 a 2, nesta quarta-feira (6), no Marakana, em Belgrado, na Sérvia, pela quarta rodada. Em sua melhor temporada, Raphinha deu uma assistência e marcou um gol na partida….
Em mais um show de Raphinha e Robert Lewandowski, o Barcelona emplacou a quarta vitória seguida na Uefa Champions League ao golear o Estrela Vermelha, por 5 a 2, nesta quarta-feira (6), no Marakana, em Belgrado, na Sérvia, pela quarta rodada.
Em sua melhor temporada, Raphinha deu uma assistência e marcou um gol na partida. Já o centroavante polonês Robert Lewandowski balançou as redes adversárias duas vezes e assumiu artilharia da Champions League, com cinco gols.
A terceira vitória seguida fez o Barcelona subir para o sexto lugar, com nove pontos, a três do líder Liverpool, único com 100% de aproveitamento. Já o Estrela Vermelha ainda não pontuou e é o penúltimo colocado.
COMO FOI O JOGO
O Barcelona levou um susto logo aos quatro minutos, quando Timi Elsnik marcou para o Estrela Vermelha. O meia, porém, estava em posição de impedimento e o gol foi anulado. A resposta do time espanhol foi letal. Aos 12 minutos, Iñigo Martínez aproveitou falta cobrada por Raphinha e, de cabeça, abriu o placar.
A vantagem do Barcelona durou até os 26 minutos. Silas recebeu nas costas da defesa e mostrou categoria para “cavar” na saída de Peña, deixando tudo igual em Belgrado. O gol do Estrela Vermelho acordou o Barça, que pressionou até voltar a ficar na frente do placar.
Aos 42 minutos, Raphinha soltou a bomba na trave de Marko Ilic. No rebote, Lewandowski não desperdiçou. É o quarto gol do polonês em quatro jogos na Champions League.
Na volta do segundo tempo, o Barcelona encaminhou a vitória em apenas dois minutos. Aos sete, Lewandowski aproveitou cruzamento de Koundé e completou para o gol aberto. Na sequência, aos nove, Raphinha recebeu de Koundé e bateu de primeira no canto de Ilic.
Mesmo diminuindo o ritmo, o Barcelona chegou ao quinto gol. Na terceira assistência de Koundé, Fermín López chutou sem chances para o goleiro. O Estrela Vermelha diminuiu com um golaço de Milson, que acertou o ângulo de Peña.