Um homem de 68 anos foi assassinado a tiros na Avenida Monte Castelo, no bairro do Vergel, em Maceió, no final da tarde dessa terça-feira (13), por volta das 17h. Ele foi identificado como Osvaldo, mas era mais conhecido como “barão do pó”, uma vez que era um dos principais traficantes da capital alagoana.
De acordo com informações da Polícia Militar de Alagoas, Osvaldo havia saído da prisão há um ano, depois de cumprir uma pena de 16 anos por tráfico de drogas. O filho dele estava perto do corpo do pai, que foi atingido com nove disparos de arma de fogo na região do tórax. Uma equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) constatou o óbito.
Imagens do local mostram o corpo da vítima estirado na calçada, todo ensanguentado em uma esquina, enquanto o sangue escorre pela sarjeta. Várias pessoas se aglomeraram ao redor para ver o que estava acontecendo.
Estiveram no local a Polícia Científica e o IML (Instituto Médico Legal), para realização da perícia e o recolhimento do corpo, respectivamente. Policiais da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) também estiveram presentes.