spot_img
HomeEsportesBAP promete construir estádio do Fla e mudar clube de patamar

BAP promete construir estádio do Fla e mudar clube de patamar

Luiz Eduardo Baptista, o BAP, foi eleito o novo presidente do Flamengo após pleito realizado nesta segunda-feira (9), na Gávea, sede social do clube carioca. Nas primeiras palavras como novo mandatário, BAP afirmou que vai anunciar em breve o novo diretor de futebol e direto aos objetivos para os próximos três anos: ‘fazer o nosso…

Paulo Reis/Clube de Regatas do Flamengo

BAP promete construir estádio do Fla e mudar clube de patamar

Luiz Eduardo Baptista, o BAP, foi eleito o novo presidente do Flamengo após pleito realizado nesta segunda-feira (9), na Gávea, sede social do clube carioca.

Nas primeiras palavras como novo mandatário, BAP afirmou que vai anunciar em breve o novo diretor de futebol e direto aos objetivos para os próximos três anos: ‘fazer o nosso estádio e ganhar tudo’.

“Tenho certeza que a gente vai fazer o Flamengo mudar de patamar novamente. Fazer o nosso estádio, ganhar tudo… coisas simples. Vamos anunciar (o novo diretor de futebol)”, afirmou BAP.

COMO FOI A ELEIÇÃO

BAP desbancou Rodrigo Dunshee, candidato da situação, e Maurício Gomes de Mattos, que também era oposição, no pleito rubro-negro. Seu mandato se inicia em janeiro de 2025 e vai até o final de 2027.

O novo presidente, que encabeçava a chapa ‘Raça, Amor e Gestão’, foi eleito com 1731 votos entre os mais de 3 mil rubro-negros que participaram da votação. Rodrigo Dunshee ficou na segunda colocação, com 1166 votos.

Maurício Gomes de Mattos terminou a eleição em terceiro lugar com 363 votos, enquanto 12 rubro-negros votaram em branco.

QUEM É LUIZ EDUARDO BAPTISTA, O BAP

Luiz Eduardo Baptista, o BAP, é engenheiro civil de formação, tem mestrado em finanças entrou para o mundo dos negócios no fim dos anos 90. Durante 20 anos, ele foi presidente da DirecTV e CEO da Sky.

No clube, BAP tem vida política ativa desde 2009. Em 2012, encabeçou o grupo conhecido como ‘Chapa Azul’, responsável pelo processo de reestruturação do Flamengo iniciado em 2013 ao lado de nomes como Eduardo Bandeira de Mello, Rodolfo Landim, Wallim Vasconcellos, Rodrigo Tostes e Flavio Godinho.

BAP era o vice-presidente de marketing do Flamengo em 2013 e permaneceu no clube até o início de 2015 após racha com Bandeira de Mello. Na eleição seguinte, apoiou o grupo de Rodolfo Landim e Wallim Vasconcellos, mas viu Bandeira ser reeleito no fim de 2015 para comandar o clube até 2018.

BAP seguiu ao lado de Landim, que venceu a eleição em 2018 para ser o presidente do Flamengo nos três anos seguintes. Na época, ele foi o vice-presidente de relações externas do clube, além de ser voz ativa no ‘Conselho de Futebol’. Era um dos principais homens de confiança de Landim na gestão e esteve nas conquistas do Campeonato Carioca de 2019, 2020 e 2021, do Brasileirão de 2019 e 2020, da CONMEBOL Libertadores de 2019, da Supercopa do Brasil em 2020 e da CONMEBOL Recopa de 2020.

Neste período, BAP colecionou algumas polêmicas no Flamengo, a maior delas no embate que teve com Marcos Braz, então vice-presidente de futebol da gestão de Landim. Contratações, escolhas de treinadores e renovações foram pautas em discussões quentes entre os membros do ‘Conselhinho’.

BAP permaneceu na chapa até 2021, quando passou a ser o presidente do Conselho de Administração do Flamengo.

Para o seu governo, BAP atraiu diversos vice-presidentes que integravam a diretoria de Landim, como Rodrigo Tostes, vice-presidente de finanças. Agora, terá pela primeira vez a responsabilidade de ser o presidente do Flamengo.



Fonte: Alagoas 24 Horas

RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -spot_img

Outras Notícias