Nessa segunda-feira (28), uma guarnição da 3ª CPM/I prendeu um homem que estava em posse de uma pistola calibre .45, marcada com o brasão do Exército Brasileiro, e munições compatíveis com o armamento. O caso aconteceu no município de Cajueiro, a 81 quilômetros de Maceió. A PM foi acionada após a entrada de um paciente,…
Nessa segunda-feira (28), uma guarnição da 3ª CPM/I prendeu um homem que estava em posse de uma pistola calibre .45, marcada com o brasão do Exército Brasileiro, e munições compatíveis com o armamento. O caso aconteceu no município de Cajueiro, a 81 quilômetros de Maceió.
A PM foi acionada após a entrada de um paciente, de 28 anos, vítima de disparo de arma de fogo no Hospital Municipal de Cajueiro. Em sua versão inicial, ele alegou ter sido alvo de uma tentativa de roubo e durante a tentativa de fugir dos criminosos, teria sido atingido por um disparo no tornozelo. Contudo, a narrativa despertou suspeitas nos militares, que realizaram uma busca no veículo do homem, onde encontraram algumas munições.
Informações indicavam que, antes de procurar atendimento médico, ele teria ido à casa da namorada. Lá, a guarnição localizou a pistola e mais cinco munições do mesmo calibre.
Devido aos fatos, o homem foi preso em flagrante e encaminhado ao Hospital Geral do Estado (HGE) para receber tratamento especializado. Lá ele deve permanecer monitorado até receber alta médica e poder seguir os trâmites necessários.