Gustavo Scarpa está de malas prontas para voltar ao Brasil. O meia-atacante chegou a um acerto com o Atlético-MG, que anunciou oficialmente a contratação nesta quarta-feira, para um contrato de quatro temporadas, e assinou com o clube de Belo Horizonte até o fim de 2027. Nas redes sociais, o Galo fez o anúncio do jogador,…
Gustavo Scarpa está de malas prontas para voltar ao Brasil. O meia-atacante chegou a um acerto com o Atlético-MG, que anunciou oficialmente a contratação nesta quarta-feira, para um contrato de quatro temporadas, e assinou com o clube de Belo Horizonte até o fim de 2027.
Nas redes sociais, o Galo fez o anúncio do jogador, utilizando um vídeo dele resolvendo um cubo mágico, um dos talentos de Scarpa fora do futebol.
Os valores não foram divulgados, mas segundo apurou a ESPN, o time brasileiro desembolsou cerca de 5,5 milhões de euros (algo em torno de R$ 29,5 milhões) para tirar o atleta do Olympiacos, da Grécia, onde estava emprestado até o fim desta temporada europeia.
O acordo do Atlético-MG, no entanto, aconteceu com o Nottingham Forest, clube onde o atleta tinha contrato até junho de 2026.
O acerto com Gustavo Scarpa acontece pouco tempo após o Galo tomar a liderança na disputa com o Flamengo, que também se movimentava nos bastidores pela contratação.
Segundo noticiou a ESPN, o cenário da negociação mudou nesta semana quando o armador passou a balançar sobre a chance de retornar ao Brasil, mudando de ideia sobre o desejo de permanecer na Europa em 2024.
O jogador passou a ver com bons olhos a possibilidade de vestir a camisa de um grande clube no país com protagonismo e espaço, algo que não teve até o momento no futebol europeu.
O Atlético-MG sempre foi quem esteve melhor posicionado nas negociações por manter conversas com o estafe de Scarpa há mais tempo, além de ter apresentado a primeira oferta de compra ao Forest. O entrave era o desejo do meia em ficar na Europa, mas a possibilidade de voltar a jogar com frequência e trabalhar novamente com Luiz Felipe Scolari, seu treinador nos tempos de Palmeiras em 2018 e 2019, pesaram a favor.
Além de Galo e do Rubro-Negro, Palmeiras e Internacional também sondaram a possibilidade de contratar o atleta, mas ficaram pelo caminho. O time alviverde, inclusive, chegou a tentar repatriar Scarpa em novembro, mas não levou as tratativas adiante.
No Olympiacos, onde esteve emprestado após ter pouco espaço no Forest com o técnico Steve Cooper, Scarpa somou 11 partidas, sem gols marcados ou assistências concedidas.