Segundo o “AS”, o negócio chegaria a 50 milhões de euros, caso os europeus ofereçam um empréstimo com obrigação de compra no meio do ano.
Após ter sido sondado várias vezes por clubes do futebol inglês, o volante André está na mira do Atlético de Madrid. Em busca de mais uma opção para o setor, na segunda metade da temporada europeia, o clube espanhol pode oferecer pelo menos 35 milhões de euros (cerca de R$ 188 milhões) para o Fluminense, para levar o jogador de 22 anos ainda nesta janela.
Conversas entre os dois clubes já aconteceram, mas não há proposta oficial, segundo informado no último domingo pelo jornal espanhol “AS”. No entanto, o atleta é tratado como uma das principais opções da equipe da capital espanhola, que já sabe o quanto o tricolor deseja receber por uma transferência.
O Atlético ainda pode oferecer um modelo de negócio de empréstimo com obrigação de compra no meio do ano. Afinal, um empréstimo normal não é nem cogitado pelo tricolor. Dessa forma, segundo o “AS”, o valor total da negociação por André poderia chegar à casa dos 50 milhões de euros (cerca de R$ 268 milhões).
O clube espanhol mantém boas relações com o empresário do volante e pessoas próximas, e este seria um trunfo para um eventual andamento do negócio.
No meio do ano passado, o Liverpool havia sinalizado com valor similar, mas clube e jogador preferiram esperar até o fim do ano, para que ele atuasse até o final da temporada. Após o título da Libertadores, jornalistas ingleses noticiaram que o Fulham também acena com uma quantia próxima.
Enquanto isso, André segue sendo jogador do Fluminense e se reapresentará na quinta-feira (25), para o início da pré-temporada do elenco que disputou o Mundial de Clubes, em dezembro.