Ao menos sete pessoas ficaram feridas após um atirador anônimo disparar contra veículos em uma rodovia interestadual em Londres, pequena cidade no estado de Kentucky, nos EUA.
Segundo o prefeito do município, até o fim da noite deste sábado (7) não havia registros de mortos. A recomendação, no entanto, é para que os moradores da cidade fiquem de portas fechadas até a captura do atirador.
Agentes da polícia local procuravam pelo homem até o fim da noite de sábado, nas proximidades de uma floresta nacional. Segundo as autoridades, o incidente começou pouco antes das 18h.
Segundo relatos feitos à polícia, o homem efetuou disparos contra diversos veículos que viajavam pela rodovia interestadual, em uma área rural, no condado de Laurel. Os relatos dão conta de que o atirador se abrigou em uma área de vegetação para abrir fogo.
Randall Weddle, prefeito de Londres, publicou no Facebook que há baleados entre os feridos, porém sem precisar quantos são e qual a gravidade dos ferimentos.
O tiroteio ocorre dias depois de dois estudantes e dois professores terem sido mortos, e outros nove feridos, em uma escola secundária em Winder, na Geórgia. Um estudante de 14 anos e seu pai, suspeito de dar acesso ao filho à arma usada no tiroteio, foram indiciados no tiroteio, registrado logo após o início do ano letivo.
Autoridades investigam o caso, e não está clara a motivação do crime. O suspeito estava matriculado na instituição. Ele será acusado de assassinato e julgado como um adulto, segundo Chris Hosey, diretor do Departamento de Investigação da Geórgia.