Um tiroteio em uma escola cristã em Madison, Wisconsin, nos Estados Unidos, deixou cinco pessoas mortas nesta segunda-feira (16), incluindo o suspeito atirador, e pelo menos outras cinco feridas, disseram autoridades. Crianças estavam entre os mortos.
O tiroteio ocorreu na Escola Cristã Abundant Life, uma instituição privada que ensina cerca de 400 alunos a partir do jardim de infância, disse o Departamento de Polícia de Madison nas redes sociais.
O chefe de polícia de Madison, Shon Barnes, afirmou durante uma entrevista coletiva que pelo menos cinco pessoas foram mortas no incidente, incluindo o suspeito atirador, que ele identificou como um jovem encontrado morto pela polícia quando os policiais chegaram à escola.
Pelo menos cinco pessoas foram transportadas do local e levadas para hospitais da região, disse Barnes. Ainda não se sabe o motivo do crime.
Vídeos postados do local nas redes sociais mostraram uma grande resposta de emergência, incluindo veículos policiais, ambulâncias e bombeiros.
“Múltiplas lesões foram relatadas”, escreveu a Polícia de Madison nas redes sociais. “Esta continua sendo uma investigação ativa e em andamento.”
Não houve palavra imediata sobre quem realizou o tiroteio.
O controle de armas e a segurança escolar se tornaram importantes questões políticas e sociais nos EUA, onde o número de tiroteios em escolas aumentou nos últimos anos.
Houve 322 tiroteios em escolas este ano nos EUA, de acordo com o site K-12 School Shooting Database. Esse é o segundo maior total de qualquer ano desde 1966, de acordo com esse banco de dados – superado apenas pelo total do ano passado de 349 tiroteios desse tipo.