Ao menos 23 pessoas morreram em um ataque suicida nesta terça-feira (12) contra um edifício militar no noroeste do Paquistão. Um grupo vinculado aos talibãs paquistaneses reivindicou a autoria, informou uma fonte das forças de segurança que pediu anonimato.
O ataque aconteceu durante a noite no distrito de Dera Ismail Khan, perto da fronteira com o Afeganistão, uma região que registrou vários atentados nos últimos meses.
“Muitas pessoas morreram quando estavam dormindo e estavam com roupas civis. Estamos tentando estabelecer se todos eram militares”, declarou a fonte à AFP.
Ao menos 27 pessoas ficaram feridas.
O ‘Tehreek-e-Jihad Pakistan’ (TJP), um novo grupo vinculado aos talibãs paquistaneses do ‘Tehreek-e-Taliban Pakistan’ (TTP), reivindicou ataque.
O Exército paquistanês não se pronunciou sobre o ataque.
O Paquistão registrou nos últimos meses, especialmente desde o retorno dos talibãs ao poder em Cabul, em agosto de 2021, o aumento da violência, em particular nas regiões fronteiriças com o Afeganistão.
Islamabad considera que alguns ataques são planejados no território afegão, o que Cabul nega.
sua assinatura pode valer ainda mais
Você já conhece as vantagens de ser assinante da Folha?
Além de ter acesso a reportagens e colunas, você conta com newsletters exclusivas (conheça aqui).
Também pode baixar nosso aplicativo gratuito na Apple Store ou na Google Play para receber alertas das principais notícias do dia.
A sua assinatura nos ajuda a fazer um jornalismo independente e de qualidade. Obrigado!
sua assinatura vale muito
Mais de 180 reportagens e análises publicadas a cada dia. Um time com mais de 200 colunistas e blogueiros. Um jornalismo profissional que fiscaliza o poder público, veicula notícias proveitosas e inspiradoras, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?