O CRB recebe o Guarani, na tarde deste sábado (23), no Estádio Rei Pelé, às 17 horas, em jogo válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O Galo vinha embalado por oito jogos sem derrota e quatro vitórias seguidas, mas acabou perdendo para o Juventude por 3 a 1 na rodada passada…
O CRB recebe o Guarani, na tarde deste sábado (23), no Estádio Rei Pelé, às 17 horas, em jogo válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
O Galo vinha embalado por oito jogos sem derrota e quatro vitórias seguidas, mas acabou perdendo para o Juventude por 3 a 1 na rodada passada e agora busca a reabilitação para seguir vivo na briga pelo acesso. Atualmente, é nono colocado com 42 pontos, ou seja, seis atrás do G4.
Atualmente, o Guarani aparece na vice-liderança com 50 pontos, mesma pontuação do terceiro colocado Sport, mas leva vantagem no saldo de gols (16 contra 14). O líder Vitória tem 52 e joga na noite desta sexta-feira. O Novorizontino, por sua vez, com 48, fecha o G4.
GALO BUSCA RECUPERAÇÃO
Pela importância do duelo, o técnico Daniel Paulista fechou os treinos da semana e fez mistério, mas deve fazer mudanças no time titular. Isso porque, o zagueiro Ramon está suspenso pelo terceiro amarelo e com isso, Fábio Alemão que retorna também de suspensão, já começará jogando ao lado de Gum.
Mas, as mudanças não devem parar por ai na defesa. Recuperado de uma lesão muscular no posterior da coxa esquerda, Guilherme Romão deve começar na vaga que foi de Edimar nas últimas rodadas na lateral-esquerda. Já no ataque, a dúvida fica para a presença de Anselmo Ramon, que vem sentindo dores na coxa. Caso não tenha condições de jogo, Rômulo é o cotado.
BUGRE QUER CONTINUAR NO EMBALO
Do outro lado, apesar da boa fase, o técnico Umberto Louzer será obrigado a fazer mudanças no time titular do Guarani, já que contará com o retorno de dois importantes jogadores e terá um desfalque certo. Isso porque, o volante Lucas Araújo levou o terceiro cartão amarelo e agora terá que cumprir suspensão automática.
No setor, Louzer não terá problemas, afinal ele foi o substituto de Matheus Barbosa, que estava suspenso na rodada passada e agora volta ao time titular. Assim como o goleiro Pegorari que cumpriu suspensão e retorna na vaga de Douglas Borges, que até o momento não perdeu um jogo nas vezes que foi titular do Guarani.
Titular na armação, Bruninho falou sobre o foco no acesso e em colocar o nome na história do clube. “É claro que a gente não pode ficar na euforia de achar que já estamos na Série A só porque a gente está em segundo e que acabou beliscando a primeira colocação em algum momento. É jogo a jogo”.
“O nosso objetivo é fazer parte da galeria de fotos dos ídolos do clube no túnel para o gramado. A gente gosta de brincar dizendo que eles vão separar um espaço para colocar a nossa foto também”, completou.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
CRB: Diogo Silva; Hereda, Gum, Fábio Alemão e Guilherme Romão (Edimar); Falcão, Lucas Lima e João Paulo; Léo Pereira, Renato e Anselmo Ramon (Rômulo).
Guarani: Pegorari; Diogo Mateus, Alan Santos, Lucão e Mayk; Matheus Barbosa, Matheus Bueno e Bruninho; Bruno José, Derek e João Victor.