O incêndio que destruiu o depósito de uma madeireira no bairro de Barro Duro ainda chama a atenção de quem passa pela Avenida Juca Sampaio. Aproximadamente 36 horas depois, a área continua evacuada e com a presença de fogo em pontos isolados, além de muita fumaça. O Corpo de Bombeiros interrompeu o combate às chamas, mas devido à reignição, deve enviar uma equipe para a continuidade do trabalho no estabelecimento.
A equipe de reportagem do programa Balanço Geral Alagoas, da TV Pajuçara, esteve na madeireira na manhã desta sexta-feira (02) e verificou que os focos de incêndio foram vistos em pontos nos fundos da estrutura do depósito. O cenário encontrado ainda é de destruição, com maquinários incendiados e entulhos em meio à fumaça. Cerca de 200 mil litros de água já foram utilizados para o combate ao fogo.
Segundo o que foi passado à reportagem, não há riscos para a população neste momento, pois a área foi isolada. A estrutura do depósito, no entanto, pode estar comprometida e com possibilidade de desabamento. Uma nova vistoria deve ser realizada.
Até a publicação desta matéria, não havia a presença de militares do Corpo de Bombeiros na madeireira. A corporação informou que as operações foram encerradas e ainda não chegou ligação para a central para comunicar sobre o retorno do fogo. A retroescavadeira vai ser utilizada novamente nesta manhã para revirar os destroços.