Durante uma visita a Israel, o chanceler Olaf Scholz reassegurou ao primeiro-ministro, Benjamin Netanyahu, o apoio da Alemanha. “Desde o primeiro dia, nossa mensagem tem sido clara: Israel tem o direito de se defender contra o terror do Hamas“, disse Scholz.
A Alemanha aumentou seus envios de armas a Israel desde 7 de outubro. Mas Scholz também criticou os planos de Israel para uma grande ofensiva em Rafah, alertando para o “custo humano extremamente alto”.
O país é um dos maiores doadores de ajuda humanitária para a Faixa de Gaza. “Não podemos ficar parados e ver os palestinos sob o risco de morrer de fome”, diz o chanceler alemão. Duas aeronaves militares alemãs participam atualmente do lançamento aéreo de apoio sobre a região.
sua assinatura pode valer ainda mais
Você já conhece as vantagens de ser assinante da Folha?
Além de ter acesso a reportagens e colunas, você conta com newsletters exclusivas (conheça aqui).
Também pode baixar nosso aplicativo gratuito na Apple Store ou na Google Play para receber alertas das principais notícias do dia.
A sua assinatura nos ajuda a fazer um jornalismo independente e de qualidade. Obrigado!
sua assinatura vale muito
Mais de 180 reportagens e análises publicadas a cada dia. Um time com mais de 200 colunistas e blogueiros. Um jornalismo profissional que fiscaliza o poder público, veicula notícias proveitosas e inspiradoras, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?