Chegou ao fim o sonho vivido pelo torcedor do Grêmio com Luís Suárez. E o último episódio não poderia ser diferente: festa para o craque. Nesta sexta-feira (8), cerca de 200 tricolores estiveram presentes nos portões alternativos do Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, para dar adeus a Luisito. O atacante embarcou às 8h (de…
Chegou ao fim o sonho vivido pelo torcedor do Grêmio com Luís Suárez. E o último episódio não poderia ser diferente: festa para o craque.
Nesta sexta-feira (8), cerca de 200 tricolores estiveram presentes nos portões alternativos do Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, para dar adeus a Luisito.
O atacante embarcou às 8h (de Brasília), rumo a Montevidéu, capital do Uruguai, com a família. Por volta das 7h, já havia uma centena de torcedores trajando máscaras do astro em busca do último contato antes da despedida.
Acompanhado do segurança do Grêmio, da esposa Sofi e dos filhos Lautaro, Benjamin e Delfina, Luisito se dirigiu aos gremistas, que gritavam o nome do craque, e tirou fotos.
Agora, Suárez deve passar férias no Uruguai antes de definir o futuro da carreira. Ao que tudo indica, o artilheiro deve acertar com o Inter Miami, clube que com Lionel Messi, Jordi Alba e Sergio Busquets, companheiros dos tempos de Barcelona.
👋🏽🇪🇪 @LuisSuarez9 pic.twitter.com/9bBP4Kt62g
— Grêmio FBPA (@Gremio) December 8, 2023
O último adeus 💙🇪🇪 Aqui sempre será tua casa, @LuisSuarez9! pic.twitter.com/8TKHP2yleb
— Grêmio FBPA (@Gremio) December 8, 2023
Saudade já batendo! 🇪🇪 Estamos chegando, Aeroporto Salgado Filho! pic.twitter.com/BKNbQg729M
— Grêmio FBPA (@Gremio) December 8, 2023
Bola de Ouro
Luís Suárez faturou a Bola de Ouro na celebração do ESPN Bola de Prata SportingBet, que premia os melhores jogadores do Campeonato Brasileiro em 2023. E o uruguaio foi às lágrimas ao receber o troféu.
Destaque do Grêmio, vice-campeão da competição, o astro se emocionou ao relembrar todo o período que viveu no futebol brasileiro. Adaptação, questões físicas e saudades da família fizeram parte do ano de sucesso do uruguaio, que não segurou o choro durante a premiação.
“Obviamente é um prêmio do time, de toda gente que trabalha no CT. Quando o Abel (Ferreira) estava falando… Eu pensava o mesmo que ele. É difícil para treinador e jogador”.
“Com quase 37 anos… O ano em que mais jogos tive na minha carreira… Mas também foi o ano em que fiquei mais longe da minha mulher e das minhas filhas (Se emociona). O prêmio é para eles, por todo sacrifício… todo sacrifício tem sua premiação. Obrigado a todos”, discursou Suárez.
Suárez fechou o Brasileirão com 33 jogos disputados e 17 gols marcados, além de 11 assistências. No ano, foram 54 partidas e 29 gols, além de 17 assistências.