Resultado foi possível após trabalho conjunto da Dinpol (AL) e Delegacia de Capturas de SP
Um homem, foragido há mais de 15 anos pelo cometimento de um homicídio no município de Delmiro Gouveia, Sertão de Alagoas, foi preso na manhã desta terça-feira, 23, na cidade de Botucatu, interior do estado de São Paulo.
O suspeito, que hoje tem 54 anos, e não pode ter a identidade divulgada, foi localizado e teve mandado de prisão cumprido em operação conjunta entre a Diretoria de Inteligência Policial (Dinpol), da Polícia Civil de Alagoas, e a Delegacia de Capturas, da Polícia Civil de São Paulo.
O mandado de prisão foi expedido pelo Juízo da 1ª Vara da Comarca de Delmiro Gouveia, onde no dia 17 de agosto de 2008, no Assentamento Genival Moura, pertencente ao mesmo município, Eduardo Ferreira dos Santos, conhecido como “Canela”, de 50 anos, foi morto em sua residência.
Segundo revelou a investigação policial, o crime teve motivação passional, já que o acusado teria, supostamente, descoberto que “Canela” estava envolvido romanticamente com sua esposa na época. Enfurecido com a suposta traição, se deslocou até a casa da vítima portando uma arma de fogo e efetuou disparos que resultaram na morte imediata do então desafeto.
Após a prisão, o acusado foi transferido para a cidade onde foi cometido o crime, onde responderá pelo crime de homicídio perante o Judiciário local.
“O caso ressalta a seriedade das investigações e a busca incessante pela punição de indivíduos envolvidos em atos criminosos, mesmo que estes tenham ocorrido há anos”, disse o delegado Thales Araújo, diretor da Dinpol.