Militares do 3º BPM realizaram apreensões de arma de fogo nesta sexta-feira, 30, nos municípios de Campo Grande e Arapiraca, Agreste alagoano, durante ação de cumprimento de mandado de busca a apreensão e de rotina. Por volta de 13h20, as guarnições do Pelopes e do Cisp de Lagoa da Canoa realizaram cumprimento de mandado de…
Militares do 3º BPM realizaram apreensões de arma de fogo nesta sexta-feira, 30, nos municípios de Campo Grande e Arapiraca, Agreste alagoano, durante ação de cumprimento de mandado de busca a apreensão e de rotina.
Por volta de 13h20, as guarnições do Pelopes e do Cisp de Lagoa da Canoa realizaram cumprimento de mandado de busca e apreensão em duas residências no município de Campo Grande e, na oportunidade, durante as buscas nas residências, apreenderam um revólver calibre 32 e uma espingarda calibre 28, além oito munições de calibres diversos.
O morador da residência assumiu a propriedade das armas de fogo e foi conduzido à Central de Polícia de Arapiraca.
Já às 14h, em Arapiraca, a guarnição extra do Pelopes estava em rondas pelas proximidades do bairro Massaranduba quando, ao se aproximar de um veículo Gol de cor branca, este se evadiu repentinamente, iniciando-se, assim, um acompanhamento na rua Pedro Tertuliano.
Durante a ação foi possível visualizar um indivíduo desembarcando do veículo e correndo a pé em direção ao residencial Casa Forte enquanto o carro conseguiu despistar os policias.
Em busca do indivíduo que fugiu, uma moradora do residencial relatou ter ouvido um barulho em cima de sua casa e depois na casa vizinha, como se alguém tivesse pulado para dentro do imóvel.
Ao realizar buscas na residência, os militares identificaram uma arma de fogo no chão da referida casa ao lado. Como o local estava vazio, o acesso foi realizado pelo muro que divide as duas propriedades. A arma foi apreendida, mas o suspeito não foi localizado.
Diante da situação, o material apreendido foi encaminhado até a Central de Polícia Civil de Arapiraca para apresentação.