A Polícia Civil, por meio da Divisão de Capturas da Dracco, realizou uma prisão, nesta terça-feira (27), no bairro do Barro Duro, em Maceió. Por meio do delegado João Marcello, foi cumprido um mandado de prisão preventiva contra um homem de 27 anos, suspeito de envolvimento em uma série de roubos a estabelecimentos comerciais na…
A Polícia Civil, por meio da Divisão de Capturas da Dracco, realizou uma prisão, nesta terça-feira (27), no bairro do Barro Duro, em Maceió. Por meio do delegado João Marcello, foi cumprido um mandado de prisão preventiva contra um homem de 27 anos, suspeito de envolvimento em uma série de roubos a estabelecimentos comerciais na capital alagoana.
A ação foi motivada por uma sequência de assaltos ocorridos em junho deste ano. Entre os crimes cometidos, destaca-se o roubo a uma confeitaria localizada na Avenida Menino Marcelo, no bairro Serraria.
Segundo informações, o suspeito utilizava sempre o mesmo modus operandi: entrava nos estabelecimentos, fazia compras e, em seguida, anunciava o assalto com o uso de um simulacro de arma de fogo, subtraindo dinheiro e outros pertences.
O delegado Guilherme Sileiro, titular do 9º Distrito Policial, foi o responsável por representar pela prisão preventiva do suspeito, que foi deferida pela Justiça. O mandado foi cumprido com êxito, e o suspeito foi detido e conduzido à Dracco, onde confessou sua participação nos crimes.
“O sucesso desta prisão é resultado do trabalho árduo e contínuo da equipe do 9º DP, que se dedicou à investigação dos crimes, bem como aos integrantes da Dracco, pela pronta captura. Este indivíduo estava perturbando a ordem pública e representava uma ameaça à segurança da comunidade. A prisão dele traz alívio aos comerciantes da região,” afirmou o delegado João Marcello.