Milhares de católicos compareceram à procissão de Nossa Senhora dos Prazeres, na tarde desta terça-feira, 27, no Centro da cidade. O dia da padroeira da capital alagoana, que marca também o feriado em Maceió, foi celebrado desde cedo com cerimônias feitas pela Arquidiocese de Maceió.
Com o tema “Com Maria, em oração”, a primeira programação do dia aconteceu a missa de solenidade na Catedral Metropolitana. Houve ainda logo às 7h o café da manhã com pessoas em situação de rua. Após mais duas missas no início da tarde, a procissão foi iniciada no Centro, percorrendo as ruas Dois de Dezembro, Barão de Penedo, Cincinato Pinto, Melo Morais, do Sol e Praça Dom Pedro II, onde ocorre a Missa Campal.
Foto: Reprodução / Pascom Arquidiocese de Maceió |
O tema deste ano está em sintonia com o Ano da Oração em preparação ao Jubileu 2025, proclamado pelo Papa Francisco, como explica o cônego Elison Silva, reitor da Catedral. “Ao longo do novenário, vamos ver alguns aspectos da oração que estão no Catecismo da Igreja Católica, Magistério e Tradição da Igreja, além do próprio Evangelho que traz expressões que a Igreja compreendeu Nossa Senhora como exemplo. Ela sempre nos ajuda a ter a experiência de oração, de comunhão com Jesus”, pontuou o sacerdote.