spot_img
HomePolíciaGuia turístico é preso por importunação sexual em piscinas naturais

Guia turístico é preso por importunação sexual em piscinas naturais

A Polícia Civil, através da Delegacia de Proteção ao Turista (DPTur), prendeu, nesta quinta-feira (22), um guia de turismo de 32 anos acusado de importunação sexual. O homem foi detido após se masturbar enquanto acompanhava uma turista em um mergulho nas piscinas naturais de Maragogi, litoral de Alagoas. Segundo informações da Polícia Civil, o crime…


A Polícia Civil, através da Delegacia de Proteção ao Turista (DPTur), prendeu, nesta quinta-feira (22), um guia de turismo de 32 anos acusado de importunação sexual. O homem foi detido após se masturbar enquanto acompanhava uma turista em um mergulho nas piscinas naturais de Maragogi, litoral de Alagoas.

Segundo informações da Polícia Civil, o crime ocorreu há sete anos, mas a prisão preventiva do suspeito foi decretada apenas em novembro de 2023 pela Vara de Único Ofício de Maragogi. A ação de cumprimento do mandado foi realizada por policiais da DPTur, em colaboração com o 92º Distrito Policial de Maragogi e a DPTur de Pernambuco.

O ato criminoso foi registrado por uma câmera que serviu como prova no processo criminal. Nas imagens, o homem aparece se masturbando enquanto conduzia a vítima durante o mergulho com cilindro e máscara. A turista só percebeu que havia sido vítima de importunação sexual após assistir às gravações.

O acusado é guia de turismo e atua na região de Maragogi. O passeio foi contratado por meio de um hotel local. “A Polícia Civil está empenhada e intensificando o enfrentamento ao crime de importunação sexual. É importante que toda a sociedade se conscientize para combater e denunciar esses crimes. As mulheres devem ficar atentas a qualquer comportamento suspeito e denunciar. Nós estamos atentos a casos como este”, declarou a delegada Luci Mônica, responsável pela investigação.

A prisão do guia de turismo reforça o compromisso das autoridades em combater crimes de natureza sexual, especialmente em áreas turísticas, onde a presença de visitantes torna-se um alvo para criminosos. A delegada Luci Mônica reafirmou a importância de denunciar para que os responsáveis sejam punidos conforme a lei.



Fonte: Alagoas 24 Horas

RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -spot_img

Outras Notícias