Israel recuperou os corpos de seis reféns da área de Khan Younis, no sul de Gaza, de acordo com declarações do Exército e do gabinete do primeiro-ministro nesta terça-feira (20).
As famílias de Yagev Buchshtab, Alexander Dancyg, Avraham Munder, Yoram Metzger, Nadav Popplewell e Chaim Perry foram informadas, acrescentaram as declarações.
O Fórum das Famílias dos Reféns, uma organização que representa a maioria das famílias das vítimas, reforçou o apelo ao governo para concluir um acordo de libertação de reféns com o grupo militante palestino Hamas, baseado em Gaza.
“O retorno imediato dos 109 reféns restantes só pode ser alcançado através de um acordo negociado. O governo israelense, com a assistência de mediadores, deve fazer tudo ao seu alcance para finalizar o acordo atualmente em negociação”, afirmou.
O secretário de Estado dos EUA, Antony Blinken, está no Oriente Médio esta semana tentando garantir um cessar-fogo e um acordo de retorno dos reféns entre Israel e Hamas.
A atual guerra em Gaza começou em 7 de outubro de 2023, quando homens armados do Hamas invadiram comunidades israelenses, matando cerca de 1.200 pessoas e sequestrando cerca de 250 reféns, de acordo com contagens israelenses.
Desde então, o exército israelense devastou grandes áreas do enclave palestino, deslocando quase todos os seus 2,3 milhões de habitantes, causando fome e doenças mortais e matando pelo menos 40.000 pessoas, segundo as autoridades de saúde palestinas.